Air France propõe congelar salários e reduzir voos
A companhia aérea Air France vai propor à administração que congele os salários dos seus empregados e reduza o número de voos para poupar «dezenas de milhões de euros».
«Depois do congelamento de novas contratações decidido em Setembro passado, a direção deveria, segundo diversas fontes, congelar os salários», avança esta terça-feira o diário económico «La Tribune».
A proposta que, segundo o jornal, vai ser analisada pelo conselho de administração a 11 de Janeiro, afectará tanto os aumentos normais como os prémios de produtividade e as promoções, pontos em que a direcção tem «margem de manobra».
«No entanto, no caso de alguns aumentos (por antiguidade, por exemplo), inscritos nos acordos de empresa», a direcção da maior companhia aérea francesa «terá de negociar se quiser atingir os seus objectivos», cita a Lusa.
O plano pode permitir poupar «dezenas de milhões de euros» até 2013, mas não será o único anúncio em Janeiro. Estará ainda em cima da mesa a provável adopção de «medidas urgentes» como a redução da frequência de voos para alguns destinos e o adiamento da entrega das aeronaves que a Air France devia receber em 2013.
Fonte: Agencia Financeira
Foto: Philippe Noret