|

Aeroportos da Infraero ganham obras de Romero Britto

http://www.infraero.gov.br/components/com_fpss/images/romero.jpg

Usuários e passageiros dos aeroportos Santos Dumont e Galeão (RJ), Guarulhos (SP) e Curitiba (PR) terão uma boa surpresa ao transitar por esses Terminais: já estão em exposição nesses aeroportos obras do renomado artista plástico Romero Britto. Com cores vibrantes, composições ousadas e elementos do cubismo, as artes fazem parte da coleção de esculturas do artista, doadas à Infraero para que sejam exibidas em espaços públicos. A intenção de Romero Britto é dar a oportunidade aos viajantes de admirar sua arte.

No Aeroporto Santos Dumont, onde transitam em média 22 mil passageiros por dia, a escultura intitulada Dancing Boy (em português, Menino Dançando) está instalada desde a última segunda-feira (5/12). A peça foi colocada na área de embarque. "É realmente uma obra admirável. Se tem a impressão que o menino está nos recebendo com um abraço e um lindo sorriso", disse a advogada Patrícia Duarte, que embarcava para São Paulo.

Já no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim (RJ), as obras Good Girl (A Menina) e Squeaki (O Gato), que também ficarão expostas na área de embarque, foram instaladas na última terça-feira (6/12), respectivamente, nos Terminais 1 e 2.

Em Guarulhos, o primeiro aeroporto a receber as obras de Romero Britto, a escultura O Cachorro (Blue Dog) está disponível para exibição na área do desembarque internacional do Terminal 2. Em Curitiba, a arte A Maçã (The Big Apple) pode ser conferida no Espaço Cultural do Terminal.

A Infraero recebeu do artista nove obras. Além dos aeroportos Santos Dumont, Galeão, Guarulhos e Curitiba, também receberão os trabalhos do artista plástico os Terminais de Brasília, Belém, Fortaleza e Salvador.

Sobre o Romero Britto

Nascido no Recife em 1963, Romero Britto começou a mostrar interesse e talento pelas artes aos oito anos. Aos 14, fez sua primeira exibição pública e vendeu o primeiro quadro à Organização dos Estados Americanos. Hoje, o pintor e escultor, que mora nos Estados Unidos, é admirado por toda comunidade internacional. Suas obras estão presentes nos cinco continentes e em mais de cem galerias no mundo.

Fonte:








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented