Aeroporto de Brasília: Sistemas fora do ar
Os transtornos dos passageiros nos aeroportos vêm aumentando. Quem passou dia 01/12 pelo Aeroporto de Brasília que o diga. Durante horas, os sistemas da American Airlines, que pediu concordata por estar atolada em dívidas de US$ 30 bilhões, e da Pluna ficaram fora do ar. Com isso, serviços foram prejudicados e filas quilométricas se formaram nos guichês. Os check-ins foram feitos à mão.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) afirmou que defeitos nos programas são de responsabilidade das companhias aéreas e que não teve conhecimento do problema. Já a American alegou que o sistema usado no check-in é o mesmo disponível em todos os grandes aeroportos do Brasil — e não é próprio.
A companhia garantiu que, apesar das falhas, não houve prejuízo para os passageiros, já que o voo decolou no horário previsto. A Pluna negou falhas no sistema, mas refutou a Infraero e confirmou que o programa é comum a todas as companhias internacionais.
Entre os principais terminais do país, o de Brasília registrou o maior número de decolagens atrasadas ontem — 29,9% até o início da noite, seguido por Guarulhos (SP), com 28,7%.
Fonte: / NOTIMP