|

Pista do aeroporto de Uberlândia é liberada na manhã desta terça-feira

Avião da empresa Passaredo saiu da pista. Causas do acidente devem ser divulgadas em 30 dias .

A pista do aeroporto de Uberlândia foi liberada por volta das 6h desta terça-feira (15), segundo o superintendente do local, Sérgio Kennedy. Por volta de 00h15, o voo 2300 da empresa Passaredo, que saiu de Guarulhos (SP) com destino à cidade no Triângulo Mineiro, saiu cerca de 500 metros da pista, ainda de acordo com Kenney, e foi parar em uma área de segurança, local preparado para esse tipo de eventualidade. Segundo informações da empresa de aviação, 27 passageiros e três tripulantes estavam a bordo da aeronave. Ninguém se feriu.

O trabalho de reboque do avião para a cabeceira da pista terminou às 5h24 e os pousos e decolagens foram liberados às 6h10, cerca de seis horas antes do previsto. O Corpo de Bombeiros e uma equipe operacional do aeroporto ajudaram na remoção.

As causas do incidente serão analisadas pelo Centro de Investigação de Prevenção de Acidente da Aeronáutica (Cenipa) e devem ser divulgadas em 30 dias. Ainda de acordo com o superintendente do aeroporto, as condições meteorológicas e da tripulação, além das características técnicas da aeronave são alguns dos itens que serão investigados pela Cenipa. “Não chovia na hora e o aeroporto operava normalmente”, disse Kennedy.

Segundo o superintendente, dois voos que vinham do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte na madrugada voltaram às cidades de origem. “Para não gerar transtornos aos passageiros as empresas de aviação decidiram cancelar outros três voos que sairiam daqui na manhã desta terça-feira, uma vez que a previsão era liberar a pista somente às 12h”, disse Kennedy.

Em nota, a Passaredo Linhas Aéreas informou que a aeronave ERJ 145 prefixo PRPSK ultrapassou cerca de 200 metros dos limites da pista ao aterrissar. O avião não sofreu danos, foi removido e aguarda a análise e liberação do Cenipa para retornar à base.

Mau tempo

Os passageiros que seguiriam no voo 2301 da Passaredo, das 6h desta terça-feira (15),de Uberlândia para São Paulo, optaram por fazer a viagem de 600 quilômetros de ônibus. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia aérea, a empresa disponibilizou o veículo e justificou que o motivo do transporte terrestre está relacionado ao mau tempo e não com o incidente envolvendo a aeronave ERJ 145 na madrugada de hoje.

O tapeceiro Fernando Antonio Reis, de Itumbiara (GO), e a família seguiriam no voo 2301 para a capital paulista, mas desistiram. O goiano só seguiria no voo das 20h, horário oferecido pela empresa. “O próximo voo foi agendado para a noite de hoje e vai que tem problema com o tempo de novo”, disse.

De acordo com informações do aeroporto de Uberlândia, os pousos e decolagens foram suspensos das 6h às 9h por causa das más condições climáticas. Às 10h, dos dez voos previstos, seis foram cancelados e quatro estavam atrasados.

Fonte: / NOTIMP









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented