Infraero capacita mais de 250 profissionais em Curso de Acessibilidade
Iniciado na última segunda-feira, o treinamento capacitou 257 profissionais nesses três Terminais, entre empregados da Infraero, de companhias aéreas, concessionários e representantes de órgãos públicos que atuam nesses aeroportos.
A capacitação é promovida pelo Comitê Nacional de Acessibilidade da Infraero (Conaces) e tem como instrutores empregados da empresa.
Durante o curso, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Política de Acessibilidade da Infraero, técnicas de atendimento e equipamentos, além de legislação e direitos humanos. As atividades incluíram aulas práticas e teóricas, além de palestras de sensibilização e simulações em que os participantes percorreram as instalações dos aeroportos simulando uma deficiência (auditiva, visual ou motora) ou dificuldade de locomoção (uso de muletas). Os simulados avaliaram ainda a infraestrutura disponível nesses aeroportos para o atendimento desse público.
O superintendente do Aeroporto Internacional de Manaus, Aldecir Lima, destacou a importância da atividade. “As pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida estão cada vez mais presentes nos aeroportos e querem ser integradas, em todos os aspectos, à sociedade. Nosso propósito é que seja garantido a esse público o pleno direito a uma vida digna, sem preconceito e discriminação”, disse o superintendente. "Além de nos capacitar, o curso contribuiu para a mobilização e conscientização da comunidade aeroportuária quanto à importância da questão da acessibilidade", completou a atendente do Balcão de Informações do Aeroporto da Pampulha, Viviane Fortes.
Fonte: