Infraero assina contrato para instalação de máquinas para venda de alimentos e bebidas em aeroportos
![http://www.infraero.gov.br/components/com_fpss/images/Assinatura_Vending_Machines.jpg](http://www.infraero.gov.br/components/com_fpss/images/Assinatura_Vending_Machines.jpg)
![](http://images.aviationnewsrelease.com/Home/aviation_news_release_4a.jpg)
As máquinas foram distribuídas em oito lotes, arrematados pelas vencedoras num pregão eletrônico realizado em agosto deste ano. Os contratos foram assinados pelo diretor Comercial da Infraero, Geraldo Moreira, e pelos representantes das empresas.
Além dos espaços para instalação das máquinas, o contrato prevê a concessão de 15 locais – um para cada Terminal de Passageiros – destinados ao depósito de alimentos e bebidas, o que deverá auxiliar na rápida reposição das mercadorias pelas empresas responsáveis pelos equipamentos. As máquinas oferecerão bebidas não alcoólicas, como refrigerantes, sucos e água, lanches como salgadinhos e sanduíches, além de opções de café e chás. O contrato prevê que todas as máquinas deverão ter duas opções para pagamento.
Segundo Geraldo Moreira, a instalação das máquinas vai diversificar a oferta de produtos e serviços na área de alimentação nos aeroportos da Infraero. “Com mais oferta, a tendência é que haja mais concorrência entre as empresas para conquistar o cliente, o que vai beneficiar passageiros e usuários dos aeroportos”, afirmou o diretor Comercial da Infraero.
Para Isidro Telo, representante da T&T, umas das empresas vencedoras do pregão, as máquinas serão mais uma opção para passageiros e usuários. “Esse tipo de serviço já é disponibilizado em vários aeroportos em todo o mundo e certamente vai agradar aos usuários dos aeroportos brasileiros”, disse. Essa é a mesma opinião de José Rodrigues, representante da DP Brasil: “As vending machine possuem uma variedade de bebidas e alimentos mais acessíveis aos usuários”, destacou. Já para o representante da empresa Nordeste, que possui máquinas distribuídas no Aeroporto Internacional de São Luís (MA), a facilidade é utilizada principalmente por jovens e crianças.
Entre os aeroportos que receberão as máquinas de venda, 12 estão relacionados às cidades-sede da Copa do Mundo – Recife (PE), Fortaleza (CE), Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Confins (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Salvador (BA), Galeão (RJ), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR); além dos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ) e Pampulha (MG).
Fonte:
![](http://images.aviationnewsrelease.com/Home/infraero_1.jpg)
![](http://images.aviationnewsrelease.com/Home/aviation_news_release_4a.jpg)