Helibras patrocina 1º Seminário de Asas Rotativas organizado pelo SERIPA IV
Seminário sobre helicópteros visa disseminar informação para prevenção de acidentes .
O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – SERIPA IV realiza nesta terça- feira (22), na Zona Norte de São Paulo, o seu 1º Seminário de Asas Rotativas. Com o apoio e patrocínio da Helibras, Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe) e de outros órgãos públicos e privados do segmento de asas rotativas, o encontro é voltado a pilotos, mecânicos, instrutores, escolas e proprietários de helicópteros, com o objetivo de contribuir para a segurança de voo em todo o espaço aéreo nacional.
De acordo com o SERIPA IV, o crescimento de 60% na frota de helicópteros do Brasil nos últimos 10 anos - são 1.495 aeronaves registradas até 2010, sendo a maior parte delas (592) em São Paulo – demanda por iniciativas que disseminem informação, promovam a discussão sobre as normas e regulamentações vigentes, bem como o seu cumprimento no sentido de reduzir a probabilidade de acidentes.
Para Antonio Modesto, responsável pelo departamento de Segurança Operacional da Helibras, “é de suma importância o apoio a um evento como este, pois segurança e qualidade sempre foram princípios da empresa”.
Entre os temas que serão abordados durante o 1º Seminário sobre Asas Rotativas estão estudos de acidentes aeronáuticos envolvendo helicópteros, meteorologia, tráfego aéreo e emergências em voo. A programação completa está disponível no site http://www.flightsafe.com.br/
SEGURANÇA DE VOO – 1º SEMINÁRIO ASAS ROTATIVAS DO SERIPA IV
Data - 22 de Novembro, das 8 às 19 horas
Local – Centro Universitário Sant’Anna (UniSant’anna)
Av. Voluntários da Pátria, 257, Zona Norte, Santana
Inscrições abertas.
Gratuito.
Sobre a Helibras
A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros. A empresa é associada ao Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor, controlado pela EADS - European Aeronautic Defence and Space Company. Com participação superior a 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras está em atividade no Brasil desde 1978 e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 560 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, está localizada na cidade de Itajubá (MG), onde são produzidos diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Desde sua fundação, a Helibras já entregou mais de 550 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo. Em 2010, a empresa teve um faturamento de R$ 395 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br
Sobre a Eurocopter e a EADS
Fundado em 1992, o grupo franco-alemão-espanhol Eurocopter é uma divisão do Grupo EADS e emprega aproximadamente 17.500 pessoas. Em 2010, a Eurocopter confirmou sua posição de líder como fabricante mundial de helicópteros no mercado civil e governamental com um volume de negócios de 4,8 bilhões de euros, encomendas de 346 novos helicópteros e uma quota de mercado de 49% nos setores civil e governamental. No geral, os helicópteros do Grupo são responsáveis por 33% da frota total mundial civil e governamental. A forte presença da Eurocopter no mundo inteiro é garantida por suas 30 filiais e participações nos cinco continentes, juntamente com uma densa rede de distribuidores, agentes certificados e centros de manutenção. Há atualmente 11.200 helicópteros Eurocopter em serviço e 2.900 clientes em 147 países. A Eurocopter oferece a maior gama de helicópteros civis e militares no mundo.
O Grupo EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e serviços relacionados. Em 2010, faturou € 45,8 bilhões e empregou cerca de 121 mil pessoas. Além da Eurocopter, o Grupo inclui a Airbus, a Airbus Military, a Astrium e a Cassidian. No Brasil, além da Helibras, a EADS está presente através da EADS Brasil, da EADS Secure Networks Brasil, da Spot Image Brasil, do escritório de representação da Airbus Military e da Equatorial Sistemas, da qual a Astrium é acionista.