Avião cai em fazenda; PM suspeita do tráfico de drogas
Testemunhas viram picape descarregando pacotes após queda da aeronave, em Pontes e Lacerda .
KATIANA PEREIRA .
Um avião monomotor caiu, na tarde desta terça-feira (1º), na pista de pouso de uma fazenda, em Pontes e Lacerda (448 km ao Oeste de Cuiabá). A Polícia Militar foi acionada pelo prefixo 190 e compareceu ao local para registrar a ocorrência.
Segundo o capitão PM Deniz Silva Valle, a aeronave foi encontrada já tomada pelo fogo. A propriedade fica a cerca de cinco quilômetros de Pontes e Lacerda.
"Percebemos que o avião é da Bolívia, por existir uma bandeira do país na parte traseira. Além disso, a identificação Stationair 6II é reveladora", disse o militar.
O oficial revelou ao MidiaNews que testemunhas viram quando uma caminhonete F-1000 parou ao lado e retirou pacotes de dentro da aeronave. "O caso será investigado. É provável que esses pacotes sejam drogas", observou.
O proprietário da fazenda, o pecuarista Clineu Bittencourt Dias, 65, fez um boletim de ocorrência e disse não saber de quem é aeronave.
O avião tem capacidade para seis pessoas, mas a PM não soube informar quantas pessoas havam no momento em que o aparelho caiu em Pontes e Lacerda.
Fonte: Midia News / NOTIMP
---
Avião pega fogo ao cair em MT e piloto suspeito de tráfico foge da PM
A acidente ocorreu no município de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. A PM informou que o piloto fugiu em uma caminhonete
Kelly Martins
Um avião de pequeno porte caiu nesta terça-feira (1º) e pegou fogo, em uma propriedade próxima ao Córrego da Onça, no município de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, a aeronave possui a logo da bandeira da Bolívia e estaria tentando atravessar a fronteira.
O capitão da PM, Deniz Silva Valle, disse ao G1 que a polícia foi acionada, mas quando chegou ao local não havia ninguém. O acidente ocorreu por volta das 13h e o avião foi completamente destruído. Ainda segundo a PM, testemunhas relataram que viram o avião perdendo a altitude e quando pousou, uma caminhonete estava aguardando próximo ao local. “A informação é de que o piloto conseguiu sair da aeronave e entrar no veículo como também vários pacotes que estavam sendo transportados no avião foram para a caminhonete”, contou em entrevista ao G1.
Ele disse ainda que o material não foi identificado, porém, por ser região de fronteira, a suspeita é de que seja tráfico de droga. Policiais civis estão realizando buscas na região e até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito foi localizado. O proprietário da fazenda informou à polícia que no momento do acidente, ninguém estava no local. Ele contou que ficou sabendo pelos moradores e foi até a fazenda para checar a informação.
Peritos já estiveram no local para apurar as causas da queda. A Polícia Civil também abriu inquérito para investigar o caso e deverá ouvir nesta quarta-feira (2) o proprietário da fazenda.
Fonte: / NOTIMP