Aeroportos de Uberlândia e Aracaju realizam simulação de salvamento
Em Uberlândia, a ação mobilizou mais de 100 pessoas, entre empregados da Infraero, formandos do Curso de Voluntários de Emergência, órgãos de segurança pública federal, estadual e municipal e da rede médico-hospitalar local. Em Aracaju, cerca de 200 pessoas participaram do treinamento, que consistiu em uma simulação de incêndio.
Durante o curso de formação para o CVE, são abordados temas como primeiros socorros, hemorragias, obstrução e parada respiratória, parada cardiorrespiratória, tipos de traumas, imobilização e transportes, entre outros.
Segundo o superintendente do aeroporto de Aracaju, Luiz Alberto Bittencourt, o exercício busca o máximo de realismo possível para medir com precisão a eficiência do Plano de Emergência. “É importante haver um direcionamento coordenado entre as equipes envolvidas para que o socorro às vítimas seja feito da forma mais eficaz possível”, afirmou. Já o superintendente de Uberlândia, Sérgio Kennedy, destacou os resultados do exercício para os participantes. "Os objetivos de tempo de resposta e execução do exercício foram alcançados com sucesso, dentro dos parâmetros esperados. Os resultados obtidos também servirão para melhorar cada vez mais o processo de atendimento a situações de emergência no aeroporto”, disse.
Fonte: