Aeroporto de Belém forma mais 140 jovens em projeto social
O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro realizou nesta terça-feira (8/11) a formatura da sétima turma de 2011 do Projeto “Portal de Inclusão Marajoara”. Na solenidade, 140 alunos receberam os certificados de conclusão do curso de informática básica e avançada.
O projeto também oferece aos jovens e adolescentes - matriculados em escolas públicas – oficinas de orientação profissional sobre vários aspectos do mundo do trabalho e suas relações para, ao final, encaminhá-los ao primeiro emprego no mercado de trabalho. Desde seu início, em 2001, cerca de dois mil estudantes já foram capacitados.
Para o superintendente do aeroporto, Samuel Sales, o projeto social é uma das formas como a Infraero apoia a capacitação de jovens e adolescentes. “Esta ação oferece às crianças carentes o acesso ao ensino de informática, tão importante para a atividade profissional futura. Dessa forma, a Infraero acaba colaborando para uma inserir jovens mais capacitados no mercado de trabalho”, destacou.
A iniciativa, promovida pela Infraero em parceria com a Secretaria de Estado, Ciência e Tecnologia e Inovação do Pará (SECTI) e com a empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa), integra o programa Infraero Social, que prevê a realização de projetos contínuos nos aeroportos da Rede.
Fonte: