Marroquina é presa com 745 botões com cocaína no aeroporto do DF
Droga estava distribuída dentro de um compartimento na mala de viagem. À polícia, suspeita de tráfico disse que comprou a droga em São Paulo .
A Polícia Federal prendeu na noite desta segunda-feira (24), no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, uma mulher com 745 botões de roupa repletos de cocaína. A suspeita de tráfico internacional de drogas, de nacionalidade marroquina, transportava os botões em um compartimento da mala de viagem; a droga foi descoberta durante a pesagem da bagagem.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, a suspeita saiu do Marrocos, fez escala em Natal (RN), depois passou por Salvador (BA), São Paulo (SP) e Brasília (DF). Se não fosse presa, ela voltaria para o Marrocos, com escala em Lisboa.
A marroquina teria dito em depoimento que comprou a droga na capital paulista. Ela também afirmou que faria o transporte para ganhar dinheiro e que é faxineira em Marrakesh, no sudoeste do país. A quantidade exata da droga apreendida poderá ser verificada apenas no exame pericial.
A suspeita será indiciada por tráfico internacional de drogas e pode ser condenada de 10 a 15 anos de reclusão. A mulher foi levada para a Superintendência da Polícia Federal e será encaminhada ao Presídio Feminino do Distrito Federal. A polícia informou que ela deve ficar no Brasil à disposição da Justiça.
Fonte: / NOTIMP