Infraero capacita empregados em Libras
As atividades envolveram aulas práticas e simulações. Os participantes aprendem técnicas de atendimento ao deficiente, legislação sobre acessibilidade, formas de comunicação, alfabeto, números, cumprimentos e vocabulário de convivência.
Em Palmas, os 19 funcionários e colaboradores que participaram do curso estão aptos a prestar esclarecimentos e informações aos usuários com deficiência auditiva que utilizam as instalações do aeroporto. Já Em Brasília, 20 alunos, entre orgânicos e terceirizados, também receberam certificados de conclusão do treinamento.
O superintendente de Brasília, Antonio Sales, destacou a importância da realização do curso para a prestação de um serviço de qualidade aos usuários. "A comunidade aeroportuária tem de estar preparada para atender com excelência todos os públicos que se utilizam do modal aéreo. Embora as dificuldades existam em todas as empresas, naquelas em que as pessoas se comunicam mais e melhor os problemas dificilmente viram crises”, ressaltou.
“O curso foi de grande relevância e descobrimento da melhor maneira de ouvir os surdos”, disse Fernando Dutra, funcionário da Infraero em Palmas e participante do curso.
Com a iniciativa, a Infraero reforça o comprometimento social e cumpre um dos mais importantes itens da Política de Acessibilidade da empresa, que é o atendimento ao usuário dos aeroportos brasileiros. Ao realizar o treinamento, a empresa garante ainda o cumprimento de normas do Governo Federal, que estabelece que pelo menos 5% de empregados de empresas públicas devem estar capacitados para o uso e interpretação de Libras.
Fonte: