Embraer reforça equipe de vendas de jatos executivos na Ásia Pacífico
Nomeações enfatizam o foco no desenvolvimento de negócios na região .
Las Vegas, Nevada, EUA, outubro, 2011 – A Embraer expandiu a atuação da sua unidade de aviação executiva na Ásia Pacífico com a nomeação de executivos para a equipe de vendas, reforçando o foco e os investimentos da Empresa na região.
Abhishek Sinha e Christophe Chicandard se uniram a Manfred Baudzus como diretores de vendas de jatos executivos da Embraer na Ásia Pacífico. Abhishek será responsável por Bangladesh, Índia, Nepal e Sri Lanka, enquanto Christophe ficará encarregado da Austrália, Filipinas, Ilhas do Pacífico, Nova Zelândia e Papua Nova Guiné, assim como Coréia do Sul, Japão e Taiwan. Juntamente com Manfred, responsável pelas vendas no sudeste asiático (exceto Filipinas) e Paquistão, ambos se reportarão a José Eduardo Costas, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para Ásia Pacífico – Aviação Executiva.
“O reforço da nossa equipe de vendas acontece em um momento interessante e muito significativo na Ásia, refletindo nossa contínua confiança e compromisso nesta região. A Embraer prevê uma demanda para aproximadamente 1.100 novos jatos executivos na Ásia Pacífico nos próximos 20 anos, o que equivale a USD 48 bilhões. Em termos comparativos, menos de 4% da atual frota global de jatos executivos está baseada na Ásia. Portanto, o potencial para novos negócios é tremendo e estou certo que o talento e a experiência de Abhishek, Christophe e Manfred combinados fortalecerão o trabalho que tem sido feito desde 2009, quando estabelecemos uma equipe de vendas aqui”, disse José Eduardo Costas.
Com mais de 15 anos de experiência em vendas, liderança de vendas e gestão em TI, logística e indústrias aeronáuticas na Índia, Abhishek Sinha ingressou na Embraer no início de 2011. Como chefe da divisão de negócios de um representante de jatos executivos na Índia, Abhishek foi responsável pela equipe de vendas e recebeu diversas premiações por ter excedido suas metas de vendas continuamente. Engenheiro mecânico de formação, Abhishek é pós-graduado em Administração pelo Instituto de Administração e Tecnologia de Ghaziabad, Índia.
Christophe Chicandard tem mais de 20 anos de experiência na indústria aeroespacial e atuou nas áreas de vendas e gestão, tendo ocupado o cardo de diretor de vendas e vice-presidente de marketing em companhias aéreas, junto a fabricantes internacionais de aeronaves e companhias de leasing na Europa, América do Norte e Ásia. Recentemente, foi responsável por importantes vendas de novos jatos executivos no sudeste asiático e Pacífico. Nos últimos seis anos, esteve baseado em Singapura, e ingressou na Embraer em setembro de 2011. Natural de Paris, Christophe é formado em Liderança Organizacional pela Universidade de Monash (Austrália) e Administração e Negócios Internacionais pelo Instituto Superior de Gestão de Paris (França).
O comandante Manfred Baudzus tem licença de piloto de linha aérea na Austrália e nos Estados Unidos e acumulou quase 11 mil horas de vôo em mais de 25 anos de experiência voando jatos executivos em operações globais ao longo da carreira de mais de 35 anos de aviação. Além de pilotar aeronaves comerciais e executivas, Manfred atuou como piloto de linha aérea, piloto-chefe, gerente de aviação e CEO de várias corporações e companhias com operações aéreas na Austrália e na Ásia. Manfred ingressou na Embraer em 2001 – um ano antes do primeiro jato Legacy entrar em operação – e fez parte da equipe de aviação comercial antes de ir para vendas de jatos executivos. Foi nomeado diretor de vendas em 2009, quando foi criada uma equipe de vendas de jatos executivos dedicada à região da Ásia Pacífico.
Fonte: