Círculo Militar de São Paulo homenageia FAB
O Círculo Militar de São Paulo (CMSP) fez uma homenagem na quarta-feira (19/10) aos 70 anos da Força Aérea Brasileira (FAB). O Tenente Brigadeiro do Ar Almeida Prado fez o discurso inicial resumindo a história da evolução da aviação, desde o balão de Bartolomeu de Gusmão passando por Santos Dumont e o primeiro voo com aeronavegabilidade (Demoiselle). Uma réplica do Demoiselle foi exposta no salão do CMSP pelo instituto Arruda Botelho.
O CMSP também cede espaço para a exposição “Nas asas da história da Força Aérea Brasileira”, organizada pelo historiador Hermelindo Lopes Filho. A mostra reúne maquetes de aeronaves, objetos e equipamentos que fizeram e fazem parte da aviação do país.
O Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR) Major Brigadeiro do Ar Paulo Roberto Pertusi fez um discurso de agradecimento ao Círculo Militar e a todos os presentes por prestigiarem a FAB no concerto de comemoração à semana da asa.
A banda de música da Base Aérea de São Paulo (BASP) fez uma apresentação com um repertório eclético que incluiu desde música clássica e MPB.
Estiveram no concerto o Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Roberto Luiz Ribeiro Haddad, o Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Sudeste, General de Brigada Carmo Antônio Russo,o Tenente Brigadeiro do Ar Correia Neves e Fernando Botelho do Instituto Arruda Botelho.
Fonte: IV COMAR