|

C-105 completa 25 mil horas de voo no Brasil

A Força Aérea Brasileira recebeu uma homenagem da Airbus Military por ter completado 25 mil horas de voo no Brasil com o Amazonas C-105. A cerimônia aconteceu no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) no domingo (16/10). O Amazonas é utilizado pelos Esquadrões Arara (1º/9ºGAv) localizado em Manaus, Onça (1º/15ºGAv) e Pelicano (2º/10ºGAv) em Campo Grande. A aeronave é o principal responsável pelo suporte logístico na região amazônica.

O PAMA-SP é o principal centro de manutenção do Amazonas no país. Para o Brigadeiro do Ar Jorge Luiz Alves de Barros Santos, Diretor do PAMA-SP, 25 mil horas de voo é uma marca expressiva por esta aeronave ter sido adquirida recentemente. Segundo ele, “o Amazonas voa bastante porque oferece o suporte aos pelotões de fronteira, transporta alimentos e medicamentos. Por isso é fundamental para a sobrevivência das pessoas que vivem em ponto remotos da Amazônia", afirma o Brigadeiro.

Segundo o Diretor de Suporte ao Cliente da Airbus Military na América, Manuel Alises, esta também foi uma homenagem aos 70 anos da Força Aérea Brasileira, pela importancia operacional que a aeronave representa do ponto de vista logístico e tático.

O C-105 Amazonas também é empregado no lançamento de paraquedistas e nas missões de busca e salvamento, como a que aconteceu para a localização dos destroços do avião 447 da Air France.










Fonte: Agência Força Aérea








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented