|

Aeroportos: Infraero quer sala vip como área comercial



A nova briga da Infraero está sendo travada agora nos tribunais. Ela envolve a tentativa de transformar, em áreas comerciais, as salas vip que empresas aéreas mantêm nos principais aeroportos do país.

Hoje elas são consideradas áreas operacionais, e as companhias querem preservar esse status. Com a mudança, o objetivo da estatal não é encher de lojas os espaços reservados aos passageiros da primeira classe e da executiva, antes do embarque. A intenção é relicitar esses espaços e forçar as companhias a pagar mais caro por isso.

A Jurcaib, associação que congrega as aéreas estrangeiras no Brasil, obteve liminar da Justiça de São Paulo congelando o processo. Para a Infraero, as salas vip não devem ser consideradas operacionais porque "nem todo mundo tem acesso" e as empresas cobram "direta ou indiretamente" por elas. "Operacional é um balcão de check-in", exemplifica um funcionário da estatal.

Essa indefinição, somada à restrição de espaço e aos projetos de ampliação de aeroportos, influencia nos planos de companhias como a Emirates.

A aérea, que estuda usar o superjumbo A380 na rota São Paulo-Dubai, fez um acordo com a Gol/ Varig para acomodar seus passageiros no espaço da empresa brasileira.

"Gostaríamos de ter uma sala vip própria", admite Ralf Aasmann, diretor da Emirates no Brasil. Ele discorda da interpretação da Infraero. "Área comercial é onde se vende passagem. Sala vip é para o passageiro ter mais conforto", diz o executivo. Com todo o imbróglio jurídico, mais a perspectiva de construção do terminal 3 de Guarulhos, a Emirates deixou a ideia de uma sala própria mais para a frente.

Fonte: / NOTIMP









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented