Aeroportos de Uruguaiana e Bagé concluem curso de acessibilidade
A ação faz parte da Política de Acessibilidade da Infraero e visa ao atendimento correto de deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. As atividades envolvem aulas práticas e teóricas que vão desde palestras de sensibilização e testemunhos de vida a simulações com pessoas portadoras de deficiência.
Em Uruguaiana, além dos funcionários do aeroporto, também foram capacitados representantes do Corpo de Bombeiros, Exercito Brasileiro, Ministério da Aeronáutica e profissionais da área da Saúde. Já em Bagé, também participaram do treinamento representantes da prefeitura municipal, Polícia Civil, secretarias de Transporte, de Educação e de Saúde que atuam no aeroporto. Os participantes receberam, durante as aulas, noções de legislação específica, técnicas de atendimento, segurança e equipamentos.
O superintendente do Aeroporto de Bagé, Francisco Camejo, salientou a importância da iniciativa da Infraero. “Foi uma grande oportunidade para a equipe do aeroporto e da comunidade local receberem treinamento sobre um assunto que está presente no nosso dia a dia e, principalmente, nos capacitar para darmos um bom atendimento a todos", destacou.
"O treinamento nos deu a chance de reavaliarmos o modo como tratamos as pessoas", disse Giselda Ortiz, que participou do treinamento em Bagé. “O curso trouxe não só um aprendizado de técnicas e procedimentos para atendimento às pessoas com deficiência, mas uma mudança na minha vida daqui para frente”, completou o funcionário do Aeroporto de Uruguaiana, Carlos Eduardo de Barros.
Para finalizar as atividades do curso nos aeroportos, os alunos participaram de um simulado, onde tiveram de lidar com situações enfrentadas por uma pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida.
Fonte: