TAM MRO recebe nova certificação da Transport Canada Civil Aviation
“Essa certificação autoriza a TAM a trabalhar com quase 6 mil componentes aeronáuticos em aviões canadenses. A sua renovação reflete a qualidade do atendimento e os nossos esforços para expandir o leque de serviços e de clientes. Hoje, já estamos certificados pelas principais autoridades aeronáuticas do mundo”, afirma Luiz Gustavo Pereira da Silva, diretor executivo do TAM MRO.
Emitida pela primeira vez em agosto do ano passado, a certificação da TCCA autoriza o TAM MRO a realizar a manutenção – além de serviços especializados como galvanoplastia, soldagem e tapeçaria – nas seguintes aeronaves com matrícula canadense: Airbus A318/319/A320/A321 e A330, Boeing 767, ATR-42 e Fokker-100.
Instalado em São Carlos, em área de 4,6 milhões de metros quadrados, o Centro Tecnológico da TAM também tem certificações da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC (Brasil), da Federal Aviation Administration - FAA (Estados Unidos), da European Aviation Safety Agency - EASA (Europa), da Dirección General de Aeronáutica Civil - DGAC (Chile) e das autoridades de diversos outros países da América do Sul.
A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 45 destinos no Brasil e 18 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, conquistou a liderança do mercado, com market share de 40,9% no último mês de julho. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88% do mercado em julho. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 15 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,6 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.
Fonte: