|

Revista UFO: "Bola de fogo" supostamente meteorítica no Peru era...


Moradores da cidade de Cuzco, no Peru, se surpreenderam na tarde de quinta-feira (25) com o aparecimento de um suposto meteorito nos céus. A bola de fogo teria caído ao sul da Cidade Imperial, entre os distritos de San Sebastian e San Jerónimo, mas não foi localizada pelas autoridades.

Os meteoritos são corpos que caem na Terra depois de entrarem na atmosfera, acelerando a mais de 11,2 km por segundo e entrando em combustão. As imagens foram gravadas por um cinegrafista amador e divulgadas por diversos veículos internacionais.(INFO Online).

Assista o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=5AM-M4fZDwU&feature=player_embedded

Pois bem. O tal objeto, divulgado em noticiários internacionais, nada mais era do que um rastro de avião (esteira de condensação, trilha de condensação)! Um "fenômeno" banal e corriqueiro aos finais de tarde por todo o planeta.

Leigos e os equívocos

Os moradores ficaram surpresos e inquietos pelo "insólito" espetáculo. No entanto, devido a tanto burburinho, especialistas do Instituto Nacional de Defesa Civil peruano resolveram investigar e seguiram a trajetória do objeto. Técnicos desta instituição, junto com policiais, dirigiram-se à região para comprovar se era um meteorito.

Descobriram, primeiramente, que a gravação (filmagem) não foi no dia 25, ma sim dez dias antes (!) e também não foi feita da cidade de Cuzco senão no distrito de Velille, província de Cumbivilcas (departamento de Cuzco).

O mais surpreendente é que o que aparece no vídeo não é um meteorito nem um bólido: Trata-se da esteira de um avião! Esteira que reflete a luz solar ao entardecer. Clique aqui e veja imagem semelhante, ilustrativa como comparação. Há milhares assim disponíveis pela rede.

No vídeo, apesar de do zoom constantemente em movimento, pode ser visto que o rastro mal se move, ou o faz exatamente na velocidade de um avião, durante o minuto e dezesseis segundos que dura o mesmo.

Também se apontou como "culpa" do suposto meteorito os incêndios florestais ocorridos na região (sic!). E para completar, até uma astrônoma também caiu na armadilha do meteorito.

Enfim, pelo menos algo vai melhorando. Desta vez não confundiram o rastro de um avião com um UFO... (Misterios del Aire).

Fonte:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented