|

Piloto diz que avião que caiu em SP apresentou problemas no freio

Imagem

Dono de pista diz que pouso do monomotor não estava programado. Nenhum dos três ocupantes se feriu no acidente em Cotia .

O piloto do avião que caiu na tarde deste sábado (17) em Cotia, na Grande São Paulo, disse à polícia que a aeronave apresentou problemas no freio. O veículo tentava pousar em uma pista, mas caiu de um barranco, bateu em um muro e explodiu. Os três ocupantes saíram ilesos.

O acidente aconteceu por volta das 13h, em uma pista particular que fica perto da Rodovia Raposo Tavares. A pista tem 740 metros e a inauguração está marcada para domingo. A aeronave saiu de araras, no interior do estado

Moradores que vivem perto do local do acidente se espantaram. “Estava com minha filha brincando na sacada na varanda. A gente ouviu só o barulho do pouso. Passou um tempinho e a gente viu a fumaça preta subindo”, disse o estudante Diego Gonçalves.

Um dos donos da pista contou que o pouso do monomotor não estava programado. “O procedimento seria ele ter nos avisado”, disse Sebastião Suzano. A perícia esteve no local do acidente.

A Polícia Civil investiga o caso. “Vamos averiguar qual a circunstância que fizeram esse pouso nessa pista”, disse o delegado Carlos Eduardo de Souza. O acidente também vai ser apurado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

Fonte:
/ NOTIMP

---

SSP: falha no freio provocou acidente com aeronave em Cotia

Imagem

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou no início da noite deste sábado que a causa da queda de uma aeronave em Cotia foi uma falha nos freios durante o procedimento de pouso na pista local. O acidente ocorreu na rua Candido Baltazar, altura do km 40 da rodovia Raposo Tavares.

A SSP informou ainda que após a falha, a aeronave ultrapassou os limites da pista, caiu em um barranco e colidiu com um muro, provocando uma explosão. Os três ocupantes saíram ilesos. Quando agentes da Polícia Militar chegaram ao local, encontraram os destroços em chamas.

A empresa responsável pelo monomotor informou à polícia que ele participaria de um show na inauguração de um hangar. O 2º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 2) da Aeronáutica requisitou uma equipe do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4) que investigará as causas da falha nos freios.

Fonte:
/ NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented