Infraero planeja cooperação com países de língua portuguesa
O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, participou nesta sexta-feira (16/9) do 6º Encontro de Negócios Brasil-Portugal, realizado no Rio de Janeiro (RJ). Durante o evento, Gustavo do Vale palestrou sobre infraestrutura e a preparação para os megaeventos previstos no País nos próximos anos. Ele também discorreu sobre os planos da Infraero de incentivar a formação de programas de cooperação entre os países de língua portuguesa em relação à operação aeroportuária.
Segundo ele, a Infraero, em conjunto com a ANA (Aeroportos de Portugal), pretende realizar ainda este ano no Brasil o primeiro encontro do tipo. O objetivo é compartilhar tecnologia e conhecimento com relação à gestão aeroportuária, tecnologia e atendimento ao cliente a fim de contribuir para a modernização da gestão aeroportuária. Já a longo prazo, a Infraero tem interesse em investir nos países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, especialmente na África. “Temos certeza de que Portugal será um importante parceiro da Infraero rumo à internacionalização da empresa”, disse.
De acordo com o presidente da Infraero, até julho deste ano os aeroportos da Rede movimentaram 85,9 milhões de passageiros e a previsão é de que até o fim do ano a empresa atinja a marca de 190 milhões de passageiros. “Somos o segundo maior operador aeroportuário do mundo em quantidade de aeroportos e movimentação de passageiros”, destacou.
A fim de garantir a infraestrutura necessária para atender a essa demanda, o presidente ressaltou que a Infraero está investindo R$ 5,5 bilhões até 2014 em todos os 13 aeroportos da Rede que estão localizados nas 12 cidades-sede.
Fonte: