Infraero participa da Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos
Nesta quarta-feira (28/9), foi instalado no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre um totem – batizado de “Termômetro das Doações” - com informações, em tempo real, de quantas pessoas estão à espera de um transplante no Brasil e a relação dos órgãos mais demandados. Basta apertar um botão e passageiros e usuários poderão registrar a intenção de serem doadores. Também estão sendo disponibilizados folhetos explicativos, respondendo as seis perguntas mais frequentes que as pessoas têm sobre a doação de órgãos. A instalação do totem – que ficará no aeroporto por 60 dias - foi acompanhada pelo boneco “Solidarito”, personagem criado pelo aeroporto para dar leveza e dinamismo aos eventos realizados no Terminal de Passageiros.
A programação também contemplou uma palestra, ministrada pela médica Zilda Cavalcanti, gestora da Central de Transplantes de Pernambuco, e teve a participação de pessoas transplantadas e outras à espera de um doador, que deram seus depoimentos sobre a importância dessa ação. A primeira declaração foi do transplantado conhecido como “Zé do Rádio”, torcedor do Sport Clube Recife, que sempre carrega um grande aparelho de rádio durante as partidas. O colaborador da Infraero, Luciano de Paiva Ventura, lotado na área de Segurança e Saúde do Trabalho, também prestou seu depoimento como transplantado há 23 anos. Muito emocionado, ressaltou a importância do evento e da oportunidade que os colaboradores da Infraero tiveram para saber um pouco mais sobre o assunto.
“Os aeroportos da Regional Nordeste foram escolhidos para participar da Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos como um reconhecimento do trabalho da Infraero junto à sociedade. Abrimos as portas dos nossos Terminais de Passageiros e mobilizamos nossos colaboradores. No que depender da Infraero, vamos fazer essa fila andar”, destacou Fernando Nicácio, superintendente da Regional Nordeste.
Fonte: