Infraero investe em qualificação sobre licitações
No seminário, o superintendente de Licitações da Infraero, José Antônio Pessoa, abordou o RDC e as possibilidades e desafios trazidos pela nova legislação. “Diante do novo contexto que a nova lei nos apresenta, cabe a nós ter ainda maios atenção ao tratar os processos licitatórios. É fundamental falarmos a mesma linguagem, com entendimento harmônico sobre o novo regime”, afirmou o superintendente. Outro destaque foi a palestra sobre superfaturamento em obras públicas e competitividade em licitações, realizada por técnicos da Polícia Federal, enfatizando formas de garantir a transparência e a lisura dos processos.
O diretor de Administração da Infraero, José Eirado, destacou a importância do seminário para a Infraero. “A iniciativa é extremamente importante para unificar os conhecimentos na área de licitações dentro da empresa, abrindo discussões oportunas para temas relevantes em uma área estratégica do serviço público. Acreditamos que eventos como este permitem que possamos agir de forma sincronizada ao lidar com as sutilezas dos processos licitatórios”, declarou.
Exemplos de destaque nos processos licitatórios, foram premiados os empregados Rodrigo Krutzmann, da Superintendência Regional do Sul, que contribuiu para uma economia acima R$ 2 milhões pelo processamento do maior número de pregões, e Regina Medeiros, lotada na Superintendência Regional do Rio de Janeiro, por gerar receita de R$ 240 mil – maior vantagem econômica entre o menor lance e a adjudicação.
Fonte: