Galeão conclui treinamento de novos brigadistas de incêndio
O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim (RJ) encerrou nesta sexta-feira (16/9) o Curso de Prevenção e Formação de Brigadista de Incêndio. Os 13 novos brigadistas receberam treinamento sobre ações de primeiro socorros, abandono de área e prevenção de incêndio.
No exercício final, os novos brigadistas atuaram combatendo focos de incêndio, divididos em três equipes. Na ocasião foram utilizados mil litros de diesel, 200 litros de gasolina, oito carretas de espuma mecânica e 53 extintores, divididos entre água, pó químico e gás carbônico. O simulado prático contou com a colaboração de bombeiros orgânicos e do serviço médico da Infraero.
O empregado Ailton Rodrigues, da Gerência Manutenção e um dos participantes, achou importante aprender e passar adiante o conhecimento adquirido. “Em nenhum outro lugar poderíamos ter aprendido com tanta variedade de materiais para instruções”, acrescentou.
A fiscal de pátio Zisleide Moraes afirmou que com a conclusão do curso ela se sente mais segura para lidar com situações de risco. “Precisamos nos preparar para poder ajudar os bombeiros em caso de acidentes”, destacou.
Esta foi a primeira turma de 2011 e mais duas serão formadas até o final do ano. Após esses treinamentos, o Galeão passará a contar com 378 brigadistas.
No encerramento, o coordenador de Salvamento e Combate a Incêndio, João Pedro Romano, agradeceu o empenho e elogiou os novos alunos. “Espero que vocês sejam agentes multiplicadores, o que vimos hoje é que se precisarmos de apoio em uma situação real, obteremos sucesso”, concluiu.
Fonte: