FAB abre investigação sobre queda do helicóptero de empresário
Os corpos, carbonizados, foram encontrados na manhã desta 5ª feira .
A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu nesta quinta-feira (1º) o processo de investigação sobre as causas do acidente com o helicóptero do empresário André Bicergo Martins, de Campinas. Os corpos dos três ocupantes da aeronave foram encontrados nesta manhã, por volta das 7h, em uma área de mata fechada em Maresias pela Defesa Civil, no litoral norte de São Paulo.
Um helicóptero da FAB içou os corpos e levou às 16h30 para um helioponto de Maresias. Depois, eles foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de São Sebastião. O chefe da Defesa Civil do município, Emerson Alonso, disse que os corpos carbonizados chegaram por volta das 17h20 ao IML, onde serão identificados.
A aeronave decolou na manhã de terça-feira (30) do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, com destino a Angra dos Reis.
Velório
Os corpos de André Bícego Martins, Edson e Luciana Reis (foto) serão velados na Igreja Batista Ágape, em Campinas. O local fica na Rua João Sulinski, nº 681, cruzamento com a estrada velha de Valinhos, no Jardim São Pedro. O culto está previsto para iniciar às 13h. O sepultamento de André será no Cemitério Flamboyant às 16h, já o enterro de Edson e Luciana está marcado para às 15h30, no Cemitério da Saudade.
Investigação
Uma equipe de Brasília está no local para iniciar as investigações sobre as causas do acidente será feita pelo 4º Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-4) e não tem previsão de data para conclusão.
A FAB havia retomado nesta quinta-feira as buscas pelo terceiro dia seguido na região da Serra do Mar. Moradores de Maresias disseram à Defesa Civil de São Sebastião na quarta-feira (31) que viram no dia anterior uma aeronave bater em um morro. No período em que o helicóptero passou pelo litoral paulista, por volta das 10h, o vento atingia a velocidade de 70 km/h. Assim, as condições não eram favoráveis para o voo.
Fonte: EPCAMPINAS / NOTIMP