|

Embraer é líder setorial do Dow Jones Sustainability Index



São José dos Campos, setembro de 2011 – Com a importante conquista do primeiro lugar do setor Aeroespacial e Defesa, a Embraer integra, pelo segundo ano consecutivo, o Dow Jones Sustainability Index (DJSI).

“Nossa crença e compromisso com a melhoria contínua tem levado a Empresa a constantemente buscar as melhores práticas de gestão corporativa em todas as dimensões do negócio”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “Esta classificação vem coroar esse esforço, que é de todos os colaboradores da Embraer, e renovar nossa motivação para uma gestão baseada em valores e na excelência empresarial.”

Em 2009, a Embraer foi apontada pela primeira vez como “Sector Mover”, qualificação dada às empresas que conquistam o maior número de posições entre seus pares. Na carteira de 2010/2011, passou a fazer parte do índice, quando foi classificada como “Gold Class”, ficando em segundo lugar entre as empresas do setor. Para a carteira de 2011/2012, a Embraer alcançou a liderança no setor Aeroespacial e Defesa, que conta em todo o mundo com 30 companhias elegíveis.

“Construir um futuro sustentável é um valor absoluto da cultura empresarial da Embraer”, disse Paulo Penido, Vice-Presidente Executivo Financeiro e Relações com Investidores da Embraer. “Além de mostrar os avanços já feitos, esta avaliação do DJSI é uma ferramenta muito importante por estabelecer benchmarks setoriais e indicadores precisos que nos servirão na avaliação e melhoria de nossas ações de sustentabilidade no curto e médio prazos.”

Criado em 1999, o DJSI se baseia na análise de critérios de desempenho econômico, ambiental e social e seu atual portfólio é formado por 342 empresas de todo o mundo, dentre as quais oito brasileiras. No total, foram convidadas a participar da avaliação mais de 2.500 empresas.

No Brasil, a Embraer integra também o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBOVESPA desde 2005, atestando sua dedicação diferenciada aos temas relacionados a sustentabilidade.

Fonte:








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented