Duas pessoas morreram em queda de helicóptero no Rio
Duas pessoas morreram na queda de um helicóptero, na noite deste sábado, no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio. O piloto Eric Freitas, de 25 anos, foi uma das vítimas. A outra, foi identificada como Thor e seria um fotógrafo.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que o piloto, embora jovem, tinha mais de 6 mil horas de voo.
O helicóptero, modelo Robinson 44 (prefixo PRCEC), caiu por volta das 20h30, na Estrada da Paz, em um terreno de mata, na altura no número 1.031.
O aparelho ia do Aeroporto Santos Dumont para o Aeroporto de Jacarepaguá ficou pendurado em árvores
Fonte: / NOTIMP
---
Corpos de vítimas de helicóptero são encontrados no Rio, diz parente
Segundo bombeiros, aeronave caiu no Alto da Boa Vista. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
Do G1 RJ
Equipes de resgate encontraram, no fim da noite deste sábado (10), os corpos dos dois ocupantes de um helicóptero que caiu mais cedo, no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pelos parentes de uma das vítimas.
A aeronave desapareceu após decolar do Aeroporto Santos Dumont, no Centro, com destino o Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. Segundo parentes de uma das vítimas, a aeronave era particular. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
Ainda de acordo com os familiares, os dois corpos foram encontrados por volta das 22h deste sábado, perto dos destroços da aeronave.
Equipes de três quartéis foram acionadas
Bombeiros do Grupamento do Alto da Boa Vista, do quartel de Vila Isabel e do Primeiro Grupamento de Busca e Salvamento foram acionados para o local.
Segundo João Lima, gerente de navegação área do Aeroporto de Jacarepaguá, o helicóptero deixou o Aeroporto Santos Dumont às 19h55 deste sábado e estava previsto para pousar em Jacarepaguá por volta das 20h50.
Fonte: / NOTIMP
---
Fotógrafo vítima de queda de helicóptero será sepultado no cemitério do Caju
Piloto da aeronave foi enterrado na tarde deste domingo
O fotógrafo Adamastor Sobrosa Filho, de 54 anos, será enterrado às 13h desta segunda-feira (12) no cemitério do Caju, na zona portuária da cidade do Rio de Janeiro. Inicialmente, a administração do cemitério informou que o velório aconteceria neste domingo (11), às 18h, na capela 2 do Memorial do Carmo. Mas, às 19h15, foi informado que o corpo ainda não tinha chegado.
Ele foi vítima da queda de um helicóptero, na noite de sábado (9), em um terreno na mata do Alto da Boa Vista, próximo à Floresta da Tijuca.
Na tarde deste domingo, foi sepultado no cemitério de Inhaúma, o corpo do piloto Erick Ramiro Freitas, de 26 anos.
Peritos do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes), da Aeronáutica, e oficiais do Corpo de Bombeiro fizeram na manhã deste domingo (11) um trabalho de perícia no local em que caiu o helicóptero. Para chegar até o local do acidente, foi preciso caminhar por cerca de 40 minutos por dentro da mata fechada. O tempo nublado e a chuva fina atrapalharam o trabalho das equipes.
Segundo o coronel Walter de Almeida, a área foi minuciosamente mapeada e os trabalhos no local podem durar até dois dias. Almeida disse ainda que o piloto, apesar de jovem, era bastante experiente, com cerca de 3.000 horas de voo, e que era membro da Seripa.
Fonte: / NOTIMP
---
FAB faz perícia em helicóptero acidentado que matou 2 no RJ
Dois peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) fazem neste domingo o trabalho de perícia no local do acidente ocorrido no sábado à noite com o helicóptero prefixo PPR-CEC, da empresa Nat Aero Táxi. A aeronave caiu por volta das 20h30 na área conhecida como Vale Encantado, no bairro do Alto da Boa Vista, zona norte do Rio de Janeiro, matando seus dois ocupantes, o piloto Erick Freitas, 25 anos, e o fotógrafo Adamastor Sobrosa Filho, 54 anos.
Os corpos das duas vítimas foram resgatados no início da manhã deste domingo pelo Corpo de Bombeiros, que iniciou os trabalhos ainda de madrugada, por volta das 2h30. Vinte bombeiros atuaram no resgate. O piloto Erick tinha mais de 5 mil horas de voo e era filho do proprietário da empresa de táxi aéreo, Elzo Luiz Padilha Freitas. Erick e Adamastor Sobrosa Filho, conhecido profissionalmente como Thor, sobrevoavam a cidade para fazer fotos aéreas.
O helicóptero havia decolado do Aeroporto Santos Dumont com destino ao Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. Um morador da área, que fica próxima à Floresta da Tijuca, viu a aeronave bater em uma árvore antes de cair.
De acordo com o coronel Valter de Almeida, um dos investigadores do Cenipa que estão no local do acidente, os trabalhos de perícia podem se estender segunda-feira. O laudo, segundo o militar, deverá ser concluído em 30 dias.
Fonte: / NOTIMP