Cade ainda debate Webjet
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ainda discute com a Gol a possibilidade de suspender parte da compra da Webjet. Os conselheiros debatem a eventual assinatura de um Acordo de Preservação da Reversibilidade da Operação (Apro). Esse acordo serve para que a aquisição de uma empresa por outra tenha parte (ou mesmo todos) os seus efeitos suspensos até a decisão final do órgão antitruste. Enquanto esperam a decisão, as empresas concordam em manter as suas estruturas separadas.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a transação na noite de terça-feira, mas fez uma avaliação apenas do aspecto societário. Nessa etapa, o órgão regulador avalia se os novos donos da Webjet atendem aos requisitos do Código Brasileiro de Aeronáutica - basicamente, se atendem à exigência de não ultrapassar o limite de 20% de capital estrangeiro permitido pela legislação.
A análise dos aspectos operacionais - eliminação da marca Webjet e mesma licença para voar - será feita numa segunda etapa, após a palavra final do Cade sobre o assunto.
Fonte: / NOTIMP