Privatização e investimentos em aeroportos são temas de fórum em São Paulo
Segunda edição do Aeroinvest discutirá os processos de concessões e a nova regulação aeroportuária .
Prestes a receber os principais eventos esportivos do planeta, ficou patente para o país a necessidade de modernizar e reestruturar seus aeroportos. O setor é também um dos gargalos da aquecida economia brasileira. Diante deste cenário, a VIEX Americas promoverá a segunda edição do Aeroinvest, fórum internacional de infraestrutura aeroportuária que acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo. O evento reunirá executivos da Infraero, ANAC, IATA, companhias aéreas e principais associações para discutir soluções e analisar as oportunidades de negócio geradas pela ampliação e construção de aeroportos. O Aeroinvest trará ainda soluções adotadas em aeroportos internacionais e que podem ser aplicadas no país.
O momento é estratégico para o setor que aguarda o anúncio de novas concessões e outras definições. “A grande expectativa para este ano é o inicio das privatizações para ampliação e construção de alguns aeroportos chaves do país”, afirma o diretor da VIEX Americas, Edson Fávero. “As mudanças já movimentam o mercado. Estes projetos abrem caminho para novos investimentos em tecnologia, segurança e demais áreas”, destaca.
Os debates do Aeroinvest contemplarão essas questões. Na palestra de abertura, um representante da Infraero analisará as necessidades de investimentos em infraestrutura dos aeroportos brasileiros. Logo em seguida, o ex-ministro da aeronáutica e diretor do DAC, Brigadeiro Mauro Gandra, o coordenador de infraestrutura econômica do IPEA, Carlos Campos Neto, e o consultor aeroportuário Mozart Alemão discutirão as perspectivas e necessidades para o futuro dos aeroportos no Brasil.
Já a nova regulação da atividade aeroportuária brasileira será o tema das apresentações do diretor da ANAC, Rubens Vieira, e do sócio da J.G. Assis de Almeida & Associados, José Gabriel Assis de Almeida. Os executivos trarão detalhes sobre novas regulações para aeronautas, aeroviários e aeroportuários. Outro destaque do programa é a discussão sobre o novo modelo de concessão proposto pelos órgãos governamentais que terá a presença do presidente da CEPTA, Respício Espírito Santo Júnior, além do advogado Ariosto Mila Peixoto e do consultor Luiz Gustavo Fraxino.
Cases internacionais
O Aeroinvest trará ainda soluções adotadas em grandes aeroportos internacionais e que podem ser aplicadas no país. O representante da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Filipe Reis, apresentará modelos de gerenciamento de aeroportos internacionais. Já o consultor norte americano Kenneth Currie e um especialista da Deloitte da Espanha abordarão temas ligados a projetos de construção de mega aeroportos.
Em nova apresentação, os diretores de segurança pública da empresa norte-americana Cambridge International Systems, Joseph Robinson e Eduardo Jany, analisarão estratégias para garantir a segurança dos aeroportos brasileiros sem aumento de custos. O evento terá ainda as participações de Paula Santos e Julia Orrico, representantes da consultoria portuguesa Envision Strategy, que falarão sobre o desenvolvimento de negócios complementares.
O Aeroinvest discutirá ainda a concorrência entre aeroportos e a expansão da aviação regional, além de outros temas. Participarão dos debates executivos do BNDES, PEZCO, Passaredo, Trip Linhas Aéreas e ABAG.
A programação completa do encontro pode ser acessada no site www.viex-americas.com.br. Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 11 5051-6535 ou pelo e-mail info@viex-americas.com.br.
AGENDA:
Aeroinvest 2011 - II Fórum Internacional de Infraestrutura Aeroportuária
Organização: VIEX Americas
Data: 29 e 30 de agosto de 2011
Local: Blue Tree Premium Morumbi – Av. Roque Petroni Junior, 1.000 - Brooklin – São Paulo – SP
Inscrições: 11 5051-6535 e info@viex-americas.com.br
Site: www.viex-americas.com.br