Noar 4896: Noar tem 30 dias para explicar irregularidades no livro de bordo
Começa a contar nesta segunda-feira (15) o prazo para que a Noar Linhas Aéreas esclareça à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) as irregularidades encontradas no caderno de bordo da companhia, durante auditoria realizada na empresa após o acidente que vitimou 16 pessoas no dia 13 de julho deste ano, num terreno baldio no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
De acordo com o resultado, divulgado na última sexta-feira (12), "foram identificados indícios de não conformidades nas áreas de operações e de manutenção da companhia, envolvendo descumprimento de requisitos e procedimentos relativos aos registros de manutenção, às anotações técnicas no diário de bordo e aos limites de horas mensal e trimestral dos tripulantes previstos na Lei do Aeronauta".
As operações da empresa permanecem suspensas. A Anac esclareceu, porém, que o processo administrativo não está vinculado às investigações referentes à queda da aeronave. As investigações sobre o acidente continuam em andamento sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica.
Fonte: / NOTIMP