Museu Aeroespacial recebe Mirage que Ayrton Senna voou
O Museu Aeroespacial (MUSAL) incorporou, na quinta-feira (04/08), em seu acervo a aeronave F-103DBR Mirage III, na qual voou, em 1989, o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. Além do supersônico o Musal também recebeu um Embraer Super Tucano (ALX) e um Embraer VU – 9 Xingu. As aeronaves estarão em exposição a partir do dia 9 de agosto, de terça a sexta-feira das 9h às 15h, sábados, domingos e feriados das 9h30 às 16h.
O evento que marcou a chegada das aeronaves contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. Estavam presentes o Comandante Geral de Apoio, Tenente Brigadeiro do Ar Ricardo Machado Vieira; o Ex Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista; o Diretor do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Paulo Roberto Cardoso Vilarinho; o Diretor Superintendente do Instituto Embraer, Pedro Ferraz; e a Assessora de Gestão Corporativa e Relações Institucionais do Instituto Ayrton Senna, Naira Collaneri.
Na ocasião também foram apresentados os livros "Mirage III", de Paulo Fernando Kasseb, e "No Céu, na Terra e no Mar – Memórias de um Piloto de provas", do Coronel Aviador Luis Fernando Cabral.
Fonte: MUSAL