Join venture Embraer-CAE expande treinamento do Phenom para o Brasil
Novo centro oferecerá treinamento completo para operadores latino-americanos .
São José dos Campos, agosto de 2011 – A Embraer-CAE Training Services (ECTS), uma joint venture entre a Embraer e a CAE, está expandindo a rede de serviços no Brasil. O Centro de Treinamento da CAE está localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, a 80 km da sede da Embraer, em São José dos Campos. A unidade oferecerá treinamento completo para pilotos e profissionais de manutenção dos jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300, incluindo ground school, estação de treinamento Garmin Prodigy, treinamento de procedimentos integrados (IPT) e um simulador de vôo (FFS). O moderno simulador CAE 5000 series, com dupla configuração (Phenom 100 e Phenom 300) será disponibilizado aos clientes no Brasil na moderna instalação da CAE.
“Temos a satisfação de oferecer aos clientes de jatos executivos Embraer no Brasil o novo centro de treinamento certificado pela ANAC. Esta mais recente inclusão ao nosso programa de treinamento da plataforma Phenom reforça o comprometimento da Embraer com a sua crescente frota na América Latina”, disse Edson Carlos Mallaco, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “Esta iniciativa também confirma nossos contínuos esforços para oferecer a melhor experiência possível para o cliente.”
Com o comprometimento de sempre oferecer os melhores serviços aos clientes, a ECTS utiliza a avançada tecnologia de simulação, metodologias e ferramentas da CAE para criar programas de treinamento excepcionais. Os programas integrados de alta qualidade disponibilizam aos pilotos e técnicos de manutenção de aeronaves, ao longo de todo o treinamento, uma abordagem de aprendizagem em múltiplos estágios. Um exemplo é o simulador de vôo CAE 5000 series Level D, que oferece grande flexibilidade aos clientes, pois permite mudar da plataforma Phenom 100 para a Phenom 300, e vice-versa, mantendo-se a mesma qualidade, confiabilidade e semelhança da aeronave.
“Um dos destaques do programa de treinamento do Phenom, desde a sua implementação em 2009, é o alto grau de personalização, com fácil acesso para os operadores em todo o mundo”, disse Roland Desjardins, Gerente-Geral da ECTS. “Disponibilizar o treinamento do Phenom no Brasil demonstra o compromisso da Embraer e da CAE com os clientes na América Latina.”
O Centro de Treinamento da CAE em São Paulo, recentemente ampliado para oferecer dez postos para simulação de vôo, possui atualmente oito estações de FFS em funcionamento e treina cerca de 6 mil pilotos por ano. O centro também tem 12 salas de aula, 20 salas para brief/debrief, dispositivos para treinamento de procedimentos integrados e escritórios para clientes. A unidade funciona 24 horas por dia e oferece uma lanchonete e serviço de translado ao aeroporto.
O sistema de treinamento do Phenom no Brasil está previsto para começar no segundo trimestre de 2012 e complementará as instalações existentes em Dallas, Estado do Texas, EUA, e em Burgess Hill, Reino Unido, próximo à Londres, ambas já certificadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Sobre a CAE
A CAE (www.cae.com) é líder mundial em modelagem, simulação e treinamento para a aviação civil e defesa. A empresa conta com 7,5 mil empregados em mais de 100 localidades e centros de treinamento em 20 países. A rede mundial composta por 32 centros de treinamento para aviação civil, militar e helicópteros treina mais de 80 mil integrantes de tripulações por ano. O negócio da CAE é diversificado e varia da venda de produtos para simulação a um portfólio amplo, incluindo serviços profissionais, de treinamento e aviação e suporte operacional. A empresa aplica sua expertise em simulação e operações para auxiliar os clientes a aumentar a segurança, melhorar a eficiência, manter a prontidão e solucionar problemas desafiadores. A CAE está atualmente expandindo sua atuação para novos mercados, como o de saúde e mineração.
Fonte: