Infraero inicia - sem impactos - obras na pista do Aeroporto de Guarulhos
A data de início da obra, com prazo estimado de duração de quatro meses - sem interromper a operação do tráfego aéreo do sistema de pistas e as atividades do Aeroporto de Guarulhos – foi definida entre a Infraero e representantes das empresas aéreas, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea).
Obras
A obra foi planejada em diversas fases. A primeira etapa compreende a interdição parcial da pista; realização da sinalização horizontal para o deslocamento da cabeceira; ajustes no sistema de balizamento e isolamento da área. Na próxima etapa, acontecerá a remoção da camada superior do pavimento asfáltico; substituição e implantação de novos sistemas de balizamento; recomposição do pavimento e execução do grooving (ranhuras). A etapa seguinte será a execução da interligação dessa pista com uma saída rápida - denominada PR-FF - e a finalização do prolongamento da pista de rolamento – chamada PR-B.
Todo o trabalho faz parte de um conjunto de obras que ocorrerão simultaneamente e que vão ampliar a capacidade de processamento de aeronaves no sistema, além de proporcionar maior fluidez nas operações de pousos e decolagens do aeroporto.
Esse empreendimento está sendo realizado, conforme o Termo de Cooperação firmado entre a Infraero e o Comando do Exército, pelo Departamento de Engenharia e Construção.
Fonte: