Grupo Synergy amplia atuação no mercado de aviação executiva da América Latina
SynerJet chega com unidades no Brasil, México, Colômbia e Argentina. Empresa será a representante exclusiva da Bombardier no continente .
9 de Agosto de 2011 – A forte demanda por jatos executivos e as condições econômicas favoráveis levaram o Grupo Synergy a criar uma nova empresa para atuar no mercado de aviação executiva da América Latina. A SynerJet será apresentada oficialmente ao mercado na LABACE 2011, a maior feira do setor no continente, realizada em São Paulo nos dias 11, 12 e 13.
A SynerJet terá unidades no Brasil, México, Colômbia e Argentina. “A economia está aquecida e isso tem atraído a atenção dos fabricantes, que hoje enxergam muitas oportunidades no Brasil e em todo o continente”, afirma José Eduardo Brandão, diretor Comercial e de Marketing da SynerJet.
A empresa será a representante exclusiva em toda a América Latina (à exceção da Venezuela e do Caribe) da canadense Bombardier Aerospace, líder mundial de mercado e fabricante das aeronaves executivas das famílias Learjet, Challenger e Global. “É uma empresa reconhecida pela qualidade inigualável e pela tecnologia utilizada em suas aeronaves”, diz Brandão.
As unidades do Brasil e da Colômbia também representarão os helicópteros da italiana AgustaWestland e os turboélices da suíça Pilatus Aircraft. “A SynerJet vai cobrir praticamente todo o território latino-americano, com produtos exclusivos e de altíssima qualidade para todos os tipos de missões”, conta Brandão.
Além da representação comercial, a SynerJet investe no atendimento ao cliente, com centros de suporte aos produtos nos aeroportos de Congonhas, Campo de Marte, Sorocaba e São José dos Campos, no Estado de São Paulo. “Também temos uma estrutura estabelecida na Colômbia e pretendemos levar os serviços de manutenção para as outras unidades”, afirma Brandão.
LABACE 2011
A SynerJet e suas parceiras serão responsáveis por mais de 10% de todas as aeronaves em exposição na Labace 2011, com destaque para os jatos executivos Learjet 60XR, Challenger 300, Challenger 605 e Global 5000, da Bombardier; os helicópteros Grand New, AW109 Power e o AW119 Ke, da AgustaWestland; e o turboélice Pilatus PC12 NG, da Pilatus Aircraft.
A edição 2011 da Labace será a maior já realizada, com 66 aeronaves em exposição. Isso faz da feira latino-americana a segunda maior do mundo, atrás apenas da NBAA, dos Estados Unidos. “O evento está consolidado e sua tendência é crescer ainda mais”, diz Brandão.
Mais sobre a SynerJet
A SynerJet é uma empresa do Grupo Synergy, um conglomerado que hoje emprega mais de 30 mil pessoas ao redor do mundo em diversos setores.
A Synergy Aerospace inclui também as empresas Avianca Brasil e Avianca Colômbia, AeroGal (Equador), Taca (El Salvador, Peru), Tampa (Colômbia) e a Turbserv, dedicada à revisão de turbinas.
Fonte: Labace