EC145 é escolhido helicóptero do ano e presidente da Helibras o executivo do ano na aviação, durante a LABACE
No primeiro dia da LABACE, feira de aviação executiva que aconteceu em São Paulo até sábado (13), foram revelados os vencedores do prêmio Aeromagazine de Aviação, que escolhe os destaques do ano no setor .
Pelo segundo ano consecutivo o presidente da Helibras, Eduardo Marson, foi eleito “personalidade do ano”, concorrendo com os CEO’s da TAM, Embraer, Azul e Trip. Em seu breve discurso de agradecimento, Marson ressaltou a importância e visibilidade que a empresa construiu no mercado de asas rotativas e também da força de sua expansão. “Quem votou não escolheu o presidente, mas, todos os mais de 500 funcionários da Helibras, que, juntos, estão fazendo avançar a nossa expansão. E é com eles que eu divido e agradeço por este prêmio”, disse.
A empresa também teve o seu modelo EC145 escolhido como “helicóptero do ano”, em uma disputa com os modelos AgustaWestland AW139, AgustaWestland AW109 GrandNew, Bell 429, Robinson R66 e Schweizer 300 CBI.
O vice-presidente Comercial e Marketing Julien Negrel, recebeu o prêmio pela Helibras. “Essa aeronave é muito versátil e estamos fazendo todos os investimentos para a manutenção desse modelo no Brasil. Após acompanhar de perto, nos Estados Unidos, o lançamento deste helicóptero, vejo com muita satisfação o sucesso dele também no Brasil e recomendo a compra”, brincou Negrel.
O XIII prêmio Aeromagazine de Aviação avaliou dez categorias da aviação como melhor companhia aérea nacional, melhor companhia aérea internacional, melhor avião a pistão, melhor avião a turbina, entre outras. Cada premiado concorreu com cinco outros indicados por meio de um júri selecionado por representantes da revista e do mercado e escolhido por votação pelos leitores da Revista.
Sobre a Helibras
A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros. A empresa é associada ao Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor, controlado pela EADS - European Aeronautic Defence and Space Company. Com participação superior a 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras está em atividade no Brasil desde 1978 e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 550 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, está localizada na cidade de Itajubá (MG), onde são produzidos diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Desde sua fundação, a Helibras já entregou mais de 550 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo. Em 2010, a empresa teve um faturamento de R$ 395 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br
Sobre a Eurocopter e EADS
Fundada em 1992, o grupo Franco-Alemão-Espanhol Eurocopter é uma divisão da EADS, líder mundial em serviços de defesa aeroespacial, e afins, que emprega aproximadamente 17.500 pessoas. Em 2010, a Eurocopter confirmou sua posição de líder como fabricante mundial de helicópteros no mercado civil e parapúblico com um volume de negócios de 4,8 milhões de euros, encomendas de 346 novos helicópteros e uma quota de mercado de 49% nos setores civil e parapúblico. No geral, os helicópteros do Grupo são responsáveis por 33% da frota total mundial civil e parapúblico.A forte presença da Eurocopter no mundo inteiro é garantida por suas 30 filiais e participações nos cinco continentes, juntamente com uma densa rede de distribuidores, agentes certificados e centros de manutenção. Há atualmente 11.200 helicópteros Eurocopter em serviço e 2.900 clientes em 147 países. A Eurocopter oferece a maior gama de helicópteros civis e militares no mundo. Mais informações: www.eurocopter.com
A EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa, segurança e serviços relacionados, e inclui a Airbus, a Astrium, a Cassidian e a Eurocopter. Em 2010, a EADS faturou € 45,8 bilhões e empregou cerca de 122 mil trabalhadores.
No Brasil, a EADS mantém investimentos há 33 anos, tendo iniciado sua presença por meio da Helibras, subsidiária local da Eurocopter. Também está presente através da EADS Brasil, da EADS Secure Networks Brasil e de escritórios comerciais da Airbus Military e da Spot Image. É acionista da Equatorial Sistemas e desenvolve parcerias de longo prazo com clientes como a TAM, Forças Armadas, Polícia Federal, Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e as forças policiais estaduais. Mais informações: www.eads.com.br
Fonte: