Azul Linhas Aéreas pede autorização para nova base em Bauru (SP)
Trata-se do nono destino da companhia no interior do estado de São Paulo .
São Paulo, 23 de agosto – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para lançar um voo entre o Aeroporto de Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e o Aeroporto Estadual de Bauru, localizado no interior do estado paulista. Se aprovado, a cidade estará conectada por Campinas com duas frequências diárias. As operações estão previstas para serem realizadas a partir de 10 de novembro, com os turboélices ATR 72-200.
Trata-se do nono destino da Azul para o estado paulista, ao lado de Campinas, Araçatuba, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Marília, Presidente Prudente e São Paulo.
Bauru é conhecida como a “Cidade sem limites”, em virtude do slogan criado na década de 60 por seu acelarado progresso e desenvolvimento. O município tem elevado Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M), classificado em 0,825 pontos, com destaque para o IDH-Educação (IDH-E), que atinge 0,906 pontos, um dos índices mais altos do Brasil.
Os serviços e o comércio são os principais ramos de atividade econômica da cidade. Destacam-se ainda o setor educacional universitário, com a implantação no município de diversos campi de instituições como Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual Paulista (UNESP), e o setor industrial que é representado por indústrias de transformação, metal-mecânica e alimentícias. Sua agricultura é incipiente, baseando-se no cultivo de abacaxi e outras frutas tropicais.
A localização privilegiada da cidade no entroncamento de três ferrovias e três rodovias fazem de Bauru um dos principais polos urbanos do Estado de São Paulo.
Sobre a Azul
Com pouco mais de dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 39 destinos, 38 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia já ultrapassou a marca de mais 10 milhões de clientes transportados desde sua fundação. A Azul opera uma frota de 39 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 21 Embraer 195, e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.
Fonte: