|

Aircraft nega ter feito críticas à Noar



A empresa Nordeste Aviação Regional (Noar) emitiu esclarecimento sobre críticas que recebeu de representante da Aircraft divulgadas no último dia 2 de agosto pelo Diário do Nordeste. A Aircraft é uma empresa Tcheca fabricante do avião Let-410, que caiu em 13 de julho passado, no Recife.

Segundo a Noar, a Aircraft fez um pronunciamento formal afirmando que não faz comentário baseado em informações falsas, incompletas e não confiáveis. A empresa diz que sempre se apoia em fatos e que nunca se pronunciou ou emitiu opiniões e sugestões com relação ao acidente e suas causas. "Assim nos manteremos até que a investigação seja completada, com seus resultados tornados públicos".

A diretoria da empresa teria dito ainda que não considera os representantes da Aircraft competentes para fazer comentários a respeito dos procedimentos internos de manutenção da Noar e que a Anac seria a única autoridade encarregada para fazer análise sobre o caso.

Falha

A matéria publicada no Diário do Nordeste, no dia 2 de agosto, mostrou que a troca de e-mails, em julho de 2010, entre o então diretor executivo da Noar, Marjony Camelo, e o então diretor de operações, comandante Rivaldo Paurílio - que morreu na queda do Let-410 - confirmava a existência de falha no setor de manutenção da empresa.

A avaliação foi feita pelo comandante Mario Cesar, representante da Aircraft Industries, o que motivou a resposta da empresa Noar.

Fonte: / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented