Treinamento para receber atletas dos Jogos Mundiais conta com militares da Base Aérea do Galeão
Cerca de 180 militares da Base Aérea do Galeão (BAGL) participaram de um treinamento para simular a recepção aos atletas que participarão dos Jogos Mundiais Militares. A simulação foi realizada na sexta-feira (1/07), simultaneamente, no Aeroporto Internacional Tom Jobim e na BAGL, na Ilha do Governador (RJ). A seleção brasileira militar de futebol participou das atividades. Os atletas simularam o desembarque de uma delegação e percorreram todo o percurso que seria realizado desde a saída da aeronave até a triagem para ingresso nos ônibus que partiriam para a vilas.
"Em torno de seis mil atletas irão desembarcar aqui é preciso estarmos preparados recebê-los. As delegações demandam um tratamento diferenciado porque alguns competidores trazem, para as disputas, armas e remédios que precisam passar por procedimentos legais para entrarem no Brasil", explica o comandante do Esquadrão de Comando da BAGL, Major Alexandre Rubbioli Cordeiro. O treinamento incluiu a passagem dos competidores pela Polícia Federal, esteiras de restituição de bagagem, Vigilância Sanitária e Receita Federal.
Seleção Brasileira
A seleção brasileira militar de futebol, que participou da simulação conta com um atleta da Força Aérea Brasileira (FAB), o Sargento Luciano Portela. O militar, que serve na Comissão Desportiva de Aeronáutica (CDA), destacou que a presença na equipe pode trazer muitos benefícios à sua rotina na unidade. "Com certeza vou aprender muito experiência com os treinamentos e com os jogos e poderei levar para as equipes da FAB", disse o Sargento Portela
Fonte: Agência Força Aérea