Revista UFO: Previsão do tempo: variação de temperatura ou UFOs?
Sessenta anos atrás, a América foi abalada por uma onda de avistamentos de UFOs em Washington e alguns sobrevoaram a própria Casa Branca. Eram extraterrestres preparados para pousar na Terra, ou as luzes no céu tinham a ver com fenômenos climáticos?
Os avistamentos duraram de 12 julho a 25 julho 1952. Os objetos foram avistados por muitas testemunhas, incluindo pilotos de avião, com detecção de radar e do controle do tráfego aéreo. Em várias ocasiões, os jatos F-94 Starfire foram enviados para interceptar os intrusos, mas os UFOs desapareceram quando os aviões se aproximaram. Os objetos foram descritos como bolas de fogo laranja, aglomerados de luzes vermelhas, laranjas, ou brancas. O Presidente Truman teve um interesse pessoal e exigiu uma explicação da Força Aérea.
Em 28 de julho dois generais da Força Aérea Americana (USAF) realizaram uma conferência de imprensa no Pentágono. Eles 'explicaram' que os avistamentos de UFOs tinham sido causados por uma inversão de temperatura, onde uma camada de ar quente é presa sob ar frio. Isto pode dar origem a miragens, tanto visuais como na detecção de radar. A luz distante no chão pode ser refletida no céu, dando a impressão de um objeto cintilante voando.
Esta explicação, aparentando um acobertamento, não convenceu algumas pessoas e as mesmas argumentaram que os pilotos e operadores de radar estavam familiarizados com as inversões térmicas. No entanto, quando discos voadores posteriormente deixaram de sobrevoar a Casa Branca e os avistamentos pararam, então elas teriam desistido da conscientização pública e da história dos UFOs.
10 anos antes, em 1942, ocorria o caso que ficou conhecido como A Batalha de Los Angeles.
Saiba sobre ele:
A Batalha de Los Angeles ainda impressiona a comunidade ufológica
Novas informações sobre a Batalha de Los Angeles de 1942
Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles (o filme)
A Batalha de Los Angeles - (o caso detalhado)
Portal da Ufologia Brasileira, link: http://www.ufo.com.br/
Fonte: