|

Jogos Mundiais Militares: Ginásio histórico será palco das competições de Judô

Foi reinaugurado ontem (11/7) no Campus da Universidade da Força Aérea (Unifa) o ginásio Brigadeiro Eduardo Gomes, que durante os Jogos Mundiais Militares será palco das disputas de Judô. Construído em 1943, o local conta agora com tecnologias como um piso adequado para esportes de alta desempenho e um telhado com proteção acústica e térmica. A reforma preservou a estrutura original e detalhes arquitetônicos da obra, como um vitral e um quadro em homenagem aos 1.000 gols de Pelé.

A solenidade, que contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito, marca uma série de melhorias para as instalações, que entre os anos 1941 e 1971 foi sede da Escola de Aeronáutica. Participaram também atletas da Comissão Desportiva da Aeronáutica (CDA), que hoje realiza treinamentos para os Jogos Mundiais Militares e outros eventos esportivos, como a Olimpíadas de 2016.

O Diretor da Unifa, Major Brigadeiro do Ar Stefan Grazca, ressaltou que a reinauguração de hoje é um passo importante para o suporte que a Aeronáutica dá ao esporte. "Nós estamos pavimentando uma nova fase do desporto militar, rumo a 2016. Estamos inseridos no contexto de preparação de atletas, e nosso Campus atende aos pré-requisitos", afirmou. Após os Jogos Mundiais Militares, o Ginásio Brigadeiro Eduardo Gomes poderá ser utilizado para competições oficiais e treinamentos de basquete, vôlei e badmington.

Fonte: Agência Força Aérea








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Commented