Infraero inicia instalação do Módulo Operacional de Teresina
O Módulo de Teresina terá 1.350 m² e consiste em duas estruturas planejadas para embarque e desembarque, dotado de todos os itens de conforto e segurança, como área climatizada, Sistema Informativo de Voos, portões de embarque e lojas comerciais..
O processo de instalação do Módulo Operacional ocorrerá em três etapas distintas: implantação da infraestrutura (cabeamento, construção de uma casa de força independente e cabos para telemática), etapa já concluída; seguida da parte de engenharia civil, recém iniciada, que consiste no Módulo propriamente dito, com suas divisões de espaço e dimensionamento das lojas de comerciais, e a instalação dos equipamentos eletrônicos, sistemas, portões de embarque e painéis informativos, que complementam todos os itens necessários à prestação de serviços de qualidade e segurança.
Para o superintendente do aeroporto, Wilson Estrela, o investimento aumenta a capacidade operacional no aeroporto e permite continuar atendendo a demanda até 2014. “Com o Módulo Operacional, vamos ampliar o conforto no nosso atual Terminal. Estamos planejados para continuar operando enquanto a obra se desenvolve, sem qualquer interferência que possa causar algum transtorno.", declarou Estrela.
Fonte: