Infraero dará início à implantação de Modulo Operacional no Aeroporto de Teresina
O evento foi realizado no Palácio de Karnak, em Teresina, sede do Governo Estadual. Antes da assinatura do documento, o superintendente da Regional Nordeste da Infraero, Fernando Nicácio, fez uma apresentação técnica demonstrando a qualidade e a funcionalidade da instalação a ser feita na capital piauiense.
O presidente Gustavo do Vale reiterou o compromisso do Governo Federal com o Piauí e a responsabilidade da Infraero em ser o agente que coordenará e conduzirá a execução da melhoria da infraestrutura aeroportuária do estado. “Hoje assinamos mais do que um documento dando partida a mais um investimento, assinamos um compromisso com o povo piauiense e ratificamos a intenção da Infraero em continuar investindo no Estado. O Módulo Ooperacional é apenas uma etapa de uma série de melhorias”, afirmou.
O evento foi encerrado pelo governador Wilson Martins, que enalteceu o papel da Infraero. “Estou otimista e satisfeito com o que ouvi da Infraero. Nosso relacionamento está cada vez mais integrado e harmonioso. Os interesses do Estado, da Prefeitura e da Infraero estão integrados para garantir um aeroporto moderno e compatível com o desenvolvimento do Piauí”, concluiu o governador. Após a solenidade, foi realizada uma visita ao local das obras.
Módulo operacional
O novo equipamento atenderá à demanda imediata do aeroporto e vai oferecer mais 1,4 mil m² de área operacional, incluindo a interligação com o Terminal atual, sendo 828m² destinados à sala de embarque, conjugado com área de check-in; e 605 m² destinados à sala de desembarque, redimensionando a capacidade operacional do aeroporto, com mais conforto e segurança aos passageiros.
O ambiente será climatizado, contando com áreas para atividades comerciais, nova esteira de recolhimento de bagagem, painéis informativos de voos e todas as demais facilidades. A previsão é que o novo espaço já esteja disponível na próxima alta temporada turística.
Fonte: