Infraero adota medidas de segurança em Jacarepaguá para 5º Jogos Mundiais Militares
Desde o início dos jogos, estão sendo inspecionados passageiros e aeronaves nas operações do aeroporto. As ações terão continuidade durante todo o período de recepção dos Jogos Militares, que finalizarão em 24/7.
Em apoio à Infraero, a Polícia Federal trabalha na supervisão da operação, cedendo também pórticos e equipamentos de raios-x e agentes para os trabalhos. A Petrobras, por sua vez, liberou agentes de proteção da empresa para a realização das inspeções. Além disso, militares do Exército dão apoio aos trabalhos.
A superintendente do Aeroporto de Jacarepaguá, Maria Lucia Rocco, destacou a interação entre vários órgãos para garantir o bom andamento das operações. “A atuação conjunta da Infraero com Petrobrás, Polícia Federal e Exército garante o funcionamento tranquilo do aeroporto e a segurança da área de realização dos jogos”, afirmou.
Receptivo dos Jogos Militares no Galeão
O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim iniciou a recepção dos participantes dos 5º Jogos Mundiais Militares em 13/7. Desde o início das operações, foram recebidos 5.327 participantes, e os trabalhos também envolverão o retorno das delegações e atletas dos jogos após o término do evento.
Entre as ações para o receptivo, a Infraero preparou caminhos preferenciais para a chegada das delegações nos Terminais de Passageiros 1 e 2; abriu o desembarque do setor C exclusivamente para o atendimento aos participantes; e disponibilizou à organização do evento salas operacionais nas áreas restritas do aeroporto. Durante os jogos, a Aeronáutica também montou um Centro Integrado de Ações Locais (CIAL) em cada Terminal do Galeão, que funcionam como uma extensão da Base Aérea.
Fonte: