|

Infraero adota medidas de segurança em Jacarepaguá para 5º Jogos Mundiais Militares

http://www.infraero.gov.br/components/com_fpss/images/sbja_capa_210711_1.jpg

A Infraero, em parceria com a Polícia Federal, o Exército Brasileiro e a Petrobras, iniciou uma operação de aprimoramento de segurança no Aeroporto de Jacarepaguá/Roberto Marinho (RJ). A medida, que atende a solicitação do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra), órgão responsável pelo controle do espaço aéreo do Rio de Janeiro, visa a aumentar a segurança para as ações que envolvem os 5º Jogos Mundiais Militares, uma vez que o Aeroporto de Jacarepaguá se encontra na Barra da Tijuca, onde estão localizados alguns dos pontos de realização da competição.

Desde o início dos jogos, estão sendo inspecionados passageiros e aeronaves nas operações do aeroporto. As ações terão continuidade durante todo o período de recepção dos Jogos Militares, que finalizarão em 24/7.

Em apoio à Infraero, a Polícia Federal trabalha na supervisão da operação, cedendo também pórticos e equipamentos de raios-x e agentes para os trabalhos. A Petrobras, por sua vez, liberou agentes de proteção da empresa para a realização das inspeções. Além disso, militares do Exército dão apoio aos trabalhos.

A superintendente do Aeroporto de Jacarepaguá, Maria Lucia Rocco, destacou a interação entre vários órgãos para garantir o bom andamento das operações. “A atuação conjunta da Infraero com Petrobrás, Polícia Federal e Exército garante o funcionamento tranquilo do aeroporto e a segurança da área de realização dos jogos”, afirmou.

Receptivo dos Jogos Militares no Galeão

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim iniciou a recepção dos participantes dos 5º Jogos Mundiais Militares em 13/7. Desde o início das operações, foram recebidos 5.327 participantes, e os trabalhos também envolverão o retorno das delegações e atletas dos jogos após o término do evento.

Entre as ações para o receptivo, a Infraero preparou caminhos preferenciais para a chegada das delegações nos Terminais de Passageiros 1 e 2; abriu o desembarque do setor C exclusivamente para o atendimento aos participantes; e disponibilizou à organização do evento salas operacionais nas áreas restritas do aeroporto. Durante os jogos, a Aeronáutica também montou um Centro Integrado de Ações Locais (CIAL) em cada Terminal do Galeão, que funcionam como uma extensão da Base Aérea.

Fonte:








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented