GOL inaugura oficina de freios em Confins (MG)
Companhia espera, até dezembro de 2011, reparar 140 freios por mês .
São Paulo, julho de 2011 – A companhia aérea GOL acaba de receber a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para inaugurar uma oficina de freios em seu Centro de Manutenção, em Confins. Vinte colaboradores fazem parte do quadro de funcionários que realizarão internamente reparos e revisão parcial e geral nos freios das aeronaves da frota combinada GOL e VARIG. A expectativa é que, até o final deste ano, a oficina esteja atendendo uma demanda de 140 unidades por mês, mas esse número deve aumentar gradativamente com a expansão da capacidade da oficina.
“Nosso objetivo é aprimorar cada vez mais os serviços realizados e diminuir o tempo que as peças ficam fora de operação, agilizando, dessa forma, todo o processo de manutenção”, diz Adalberto Bogsan, vice-presidente técnico da GOL. “Um dos valores corporativos da companhia é torná-la a melhor empresa para se viajar, portanto é um orgulho para a GOL inaugurar uma oficina como esta, que, ao trazer conhecimento técnico aos colaboradores, contribui para elevar ainda mais nossa segurança operacional”.
Outras oficinas
O projeto de internalizar os processos de manutenção já existe na GOL há quatro anos. Também no Centro de Manutenção funcionam oficinas para reparo de rodas, interiores e baterias, esta última ainda em processo de auditoria.
Para funcionar, as oficinas precisam ser homologadas pela ANAC, que exige instalações adequadas, bons equipamentos, treinamento do pessoal pelos fabricantes das peças e elaboração de todos os manuais de segurança. A GOL cumpre rigorosamente com todos esses procedimentos e realiza serviços em linha com os mais rigorosos padrões de qualidade e segurança da indústria.
Fonte:
Foto: Luis Argerich