Galeão recebe atletas dos Jogos Mundiais Militares
No Galeão, a Infraero preparou caminhos preferenciais para a chegada das delegações, nos Terminais de Passageiros 1 e 2. O desembarque do setor C foi aberto exclusivamente para o atendimento aos participantes e, além disso, estão à disposição da organização do evento salas operacionais nas áreas restritas do aeroporto. Durante os jogos, a Aeronáutica também montou um Centro Integrado de Ações Locais (CIAL) em cada Terminal do Galeão, que funcionam como uma extensão da Base Aérea.
A inspeção de passaporte e procedimentos de Alfândega também foram adequados para atender aos Jogos. A Receita Federal está prestando atendimento exclusivo para as delegações, enquanto a Polícia Federal disponibilizou cabines para o processo de imigração dos participantes dos Jogos.
O superintendente do Galeão, Abibe Ferreira Júnior, ressaltou que o aeroporto tem experiência com grandes eventos e que já é possível constatar o sucesso nas operações destinadas aos Jogos. “Os esforços da Infraero estão concentrados em deixar claro nosso profissionalismo e comprometimento com os serviços prestados no aeroporto”, afirmou.
Desde o início das chegadas (1/7), já passaram pelo aeroporto, aproximadamente 1.100 pessoas, entre atletas e membros das delegações. Empregados da Infraero e o receptivo da Aeronáutica são os responsáveis por dar boas-vindas às equipes e acompanhá-las até o embarque nos ônibus que seguem para as Vilas Azul, Branca e Verde. Esses locais de hospedagem dos atletas são divididos pelas modalidades esportivas que serão disputadas.
De acordo com a organização dos Jogos, até o dia 22 de julho, mais de cinco mil pessoas chegarão ao Rio pelo aeroporto ou pela Base Aérea do Galeão. O serviço de atendimento aos Jogos está programado para ser encerrado dia 16/8, data prevista para a partida do último participante. Os 5º Jogos Mundiais Militares, os Jogos da Paz, serão realizados entre os dias 16 e 24 de julho, no Rio de Janeiro.
Fonte: