Aeroporto de Brasília reforça informação ao passageiro na alta temporada
Além disso, treze empregados foram remanejados para atendimento no Terminal de Passageiros, somando-se àas equipes que já atuam com o colete de forma permanente.
O empregado Isaac Viana, que está atuando no Terminal este mês, diz que o passageiro já busca automaticamente por alguém de colete. “Outro dia uma colega contou que passava de amarelo - sem ser colete - no saguão e foi abordada por um passageiro em busca de informações”, disse. Segundo ele, as informações mais solicitadas são sobre localização de serviço de companhias aéreas – venda de passagens e check-in, disponibilidade de internet e localização de portões de embarque.
CGA: informação antecipada
Implantado há pouco mais de um mês, o Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA) do Aeroporto de Brasília é uma das medidas da Secretaria de Aviação Civil para melhorar os serviços nos aeroportos. O Centro recebe informações antecipadas e coordena, de maneira integrada, a movimentação do aeroporto, tomando decisões para garantir a eficiência no fluxo de passageiros e de aeronaves.
O CGA é tripulado pela Infraero e por representantes das companhias aéreas, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Polícia Federal, Receita Federal, Departamento de Controle do Espaço Aéreo e Vigilâncias Sanitária e Agropecuária.
Para o superintendente do Aeroporto de Brasília, Antonio Erivaldo Sales, a centralização dos diversos elos que compõem o sistema aeroportuário em um único espaço só traz vantagens: “Todos que estão no Centro têm a filosofia de resolver problemas, o que só favorece o passageiro e o usuário do aeroporto”, disse.
Informação para o turista
Os turistas que desembarcarem na Capital Federal também têm facilmente informações sobre a cidade. Reforçando o atendimento do Centro de Atendimento ao Turista, há dois meses foi instalado no aeroporto o Grupamento Especializado em Policiamento Turístico – GEPTur, pertencente ao 5º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal.
Além do policiamento ostensivo do Terminal, os policiais do GEPTur são especializados em atendimento ao turista, bilíngues, e atendem nos balcões localizados no embarque e no desembarque, das 7h às 23h.
Fonte: