|

SITA se torna o primeiro provedor de serviços móveis de dados para indústria de transportes aéreos


SITA e Orange Business Services assinam contrato de conectividade global 2G/3G .

A SITA, empresa líder mundial em soluções de comunicação e TI para a indústria aérea, se tornou o primeiro provedor global de serviços móveis de dados dedicado ao setor de transporte aéreo. Através de uma parceria com a Orange Business Services, especialista em comunicação de transporte aéreo, vão fornecer conectividade de dados para companhias aéreas em todo o mundo, possibilitando o uso seguro de dados via dispositivo móvel, de máquina para máquina (M2M) e aplicativo para pessoas (A2P).

A Orange Business Services e seu Centro Internacional M2M (IMC) está apoiando a SITA com a conectividade de dados 2G/3G que tem ampla disponibilidade e cobertura internacional, e cerca de 400 acordos de roaming em mais de 180 países. Esta conectividade tem a vantagem adicional de 100% de itinerância nacional para que as companhias aéreas atendidas pela SITA possam ter os melhores benefícios e uma rede com melhor custo-benefício.

A SITA oferece às companhias aéreas uma solução móvel para a força de trabalho que hoje adotam aplicativos móveis de dados, tais como bagagem eletrônica, gerenciamento sem fio das malas e aplicativos móveis para passageiros. Ao tornar-se o primeiro provedor de serviços móveis de dados para a indústria, a SITA passa a entregar uma solução one-stop-shop que o que inclui dispositivos gerenciados, conectividade Wi-Fi em aeroportos, e conectividade de dados global e 3G.

Francesco Violante, CEO da SITA diz: “Com o aumento da adoção de dispositivos móveis e de transferência de dados em todo o mundo, a indústria de transporte aéreo exige um alto desempenho, relação custo-benefício do serviço que fornece conectividade consistente globalmente. A SITA fez uma parceria com a Orange Business Services, porque fornece uma cobertura global a preços competitivos. Juntos, estamos combinando este alto padrão de conectividade de dados com o conhecimento da SITA da indústria de transporte aéreo para fazer o uso mais eficaz das aplicações móveis.”

Vivek Badrinath, vice-presidente executivo sênior de Serviços Corporativos da France Telecom Orange e CEO da Orange Business Services, diz: “Estamos orgulhosos por unir a conectividade móvel e nossa parceria de sete anos com a SITA em um amplo portfólio de serviços de telecomunicações. E estamos felizes em oferecer a experiência de mais de 10 anos em M2M da Orange, bem como a experiência desenvolvida pelo nosso Centro Internacional de M2M e o papel fundamental que o nosso grupo desempenha na padronização M2M. A combinação com a experiência da SITA na indústria irá fornecer ao setor de transporte aéreo um serviço customizado.

Graças a cerca de 400 acordos de itinerância móvel e capacidades de monitoramento central, a dor de cabeça da negociação e gerenciamento de múltiplos acordos em diferentes regiões serão eliminados. Além disso, nossa rede de parceiros e a capacidade de conectar os centros de dados das companhias aéreas via rede MPLS da Orange garantirão qualidade e o melhor e mais econômico serviço, em qualquer país, com conexões seguras”.

O tamanho do mercado de dados móveis é significativo e cresce 25% ao ano; de acordo com a Berg Insight, mais de 187 milhões de conexões via celular são esperadas em 2014[1]. Para gerir esta escala de tráfego de forma eficaz, é necessária não só conectividade, mas também uma compreensão profunda do aplicativo e especificidades de contexto. O serviço da SITA é destinado às necessidades específicas da indústria global de transporte aéreo, incluindo uma infraestrutura de ponta, uma cadeia de suprimentos gerenciado por cartões SIMs e cuidado automático do portal de administração para o uso otimizado.

Violante acrescenta: “A SITA acredita que a indústria precisa de uma rede global segura para dispositivos móveis. Em particular, desempenho e segurança são preocupações para aplicativos críticos, tais como EFBs que são usados para baixar planos de voo e outros dados para os pilotos. Nosso novo serviço, SITA Mobile Data Access, oferece por padrão um nome de ponto de acesso (APN) para cada cliente e rede privada virtual (VPN) para garantir a segurança dos dados de comunicação M2M.”

A SITA agora oferece toda a tecnologia da conectividade: rede fixa, Wi-Fi e celular (2G/3G), e fornece conectividade sem fio em mais de 180 países.


Sobre a SITA:

A SITA é líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A empresa entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gestão da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e as operações de linha aérea comercial de passageiros, operação de vôo, operação de aeronaves e comunicação aeronave com a equipe de terra, gestão dos aeroportos e as operações, operação de bagagem, a segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em atendimento ao cliente, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para serviços de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é a maior provedora de conectividade em vôo,e CHAMP Cargosystems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A companhia também opera duas joint ventures que prestam serviço à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento segura da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 550 membros da indústria de transportes aéreos e 3.200 clientes em mais de 200 países e territórios. Em 2009, a empresa comemorou 60 anos de mercado. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$1.46 bilhão (€1.07 bilhão), em 2010.

Sobre Orange Business Services

A Orange Business Services, marca da France Telecom-Orange dedicada aos serviços B2B, é uma integradora líder global de soluções de comunicação para as corporações multinacionais. Com a maior rede do mundo, sem costura para voz e dados, a Orange Business Services atinge 220 países e territórios com suporte local em 166. Oferecendo um pacote completo de serviços de comunicação que cobrem a computação em nuvem, de mobilidade empresarial, M2M, segurança, comunicações unificadas, videoconferência e banda larga, A Orange Business Services oferece o melhor da sua classe, uma experiência do cliente através de uma paisagem global. Milhares de clientes corporativos e 1,4 milhões de usuários móveis de dados dependem de uma plataforma dos serviços internacionais da Orange para a comunicação e realização de negócios. A Orange Business Services venceu quatro vezes na categoria de Melhor Operadora Global no World Communication Awards. Learn more at www.orange-business.com

France Telecom-Orange é uma das operadoras líderes mundiais de telecomunicações, com 170.000 funcionários no mundo todo e vendas de 11,2 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2011. é a única marca do Grupo para os serviços de Internet, televisão e móveis na maioria dos países onde a empresa atua. France Telecom (NYSE: FTE) está listada na Euronext Paris (compartimento A) e na New York Stock Exchange.

Orange e qualquer outro produto ou serviço da Orange, nomes incluídos neste material são marcas comerciais da marca Orange Services Limited, Orange France ou France Telecom.

Fonte:
SITA









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented