Mato Grosso: Corpo de pecuarista morto em acidente aéreo será transferido
O corpo do piloto e pecuarista João Geraldo Rodrigues, 65, uma das vítimas do acidente aéreo de sexta-feira, no Pantanal, é velado desde as 18h de ontem na Junta Comercial de Corumbá. Ele deve ser transferido às 15h para Campo Grande, onde será enterrado, segundo agentes funerários da cidade. Antes, o corpo será enviado ao Instituto Médico Legal (IML). Rodrigues é primo do deputado estadual Paulo Duarte (PT).
O acidente entre dois aviões ocorreu durante o Encontro Anual de Confraternização dos Aviadores do Pantanal. Na mesma aeronave do pecuarista (um Regente de prefixo PT-XIG) estava Djany Machado de Oliveira, 36, que treinava para ser piloto agrícola, segundo o delegado Enilton Pires Zalla, de Corumbá. Os dois morreram carbonizados quando o avião explodiu ao atingir o solo. Djany foi identificado por usar uma corrente de ouro.
O outro avião, um Cessna 206 de prefixo PT-KID, pilotado pelo fazendeiro Alberto Benez Rocha, conseguiu fazer um pouso de emergência.
Como foi
Os dois saíram da Fazenda São Joaquim, a 100 km de Corumbá, com destino a Fazenda Santa Lúcia, na divisa com Mato Grosso, onde o encontro era realizado. As aeronaves voavam baixo, e muito próximas, segundo do delegado Zalla, quando a asa esquerda do avião pilotado por Djany colidiu com a hélice e a asa direita da segunda aeronave. O avião de Rodrigues caiu de bico numa mata a 50 km da Fazenda São Joaquim e explodiu.
A Força Aérea Brasilera (FAB) vai investigar as circunstâncias do acidente.
Fonte: Correio do Estado / NOTIMP