Infraero participa de debate na Câmara sobre obras em aeroportos
Participaram também da audiência o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, o diretor-presidente interino da Anac, Carlos Eduardo Pellegrino e o diretor-geral do Departamento do Espaço Aéreo, Ramon Borges Cardoso.
Gustavo do Vale explicou os investimentos em cada um dos aeroportos, destacando o grande crescimento que o setor experimentou nos últimos anos, de cerca de 12,5% desde 2007, e a expectativa de cerca de 10% nos próximos anos. Os investimentos, segundo o presidente da Infraero, serão capazes de suprir a demanda. "Nosso planejamento está à disposição de toda sociedade, inclusive no site da empresa. Queremos ser fiscalizados e estamos dispostos a explicar detalhes de cada situação", afirmou.
Já o ministro Wagner Bittencourt destacou a criação dos Centros de Gerenciamento Aeroportuários (CGA) como forma de atender melhor ao passageiro."A responsabilidade é de todos dentro do aeroporto. Não podemos repassá-la a outro ente. Temos conversado com todos os órgãos e nossa intenção é ter uma gestão transparente", destacou. Inicialmente os primeiros CGAs começaram a funcionar nos aeroportos de Guarulhos e Brasília.
Concessão de aeroportos
Wagner Bittencourt também respondeu a perguntas sobre a parceria com a iniciativa anunciada pelo Governo Federal nesta terça-feira."A forma de gestão mudou hoje em todo mundo. Não existem empresas sem parceiros, isso já ocorrer em vários outros setores, como de energia", explicou. Bittencourt ressaltou os ganhos com a parceria privada e disse que o modelo permitirá mais competitividade até mesmo entre aeroportos.
Os diretores da Infraero também estiveram presentes: de Engenharia e Meio Ambiente, Jaime Parreira; de Operações, João Márcio Jordão; Financeiro, Mauro Pacheco e Comercial, Geraldo Moreira Neves, alem do superintendente de Projetos, Jonas Lopes.
Clique aqui para acessar a apresentação com os investimentos nos aeroportos relacionados à Copa de 2014.
Fonte: