Infraero apresenta sala de gerenciamento ao ministro da Secretaria de Aviação Civil
O CGA de Brasília entrou em operação nesta quarta-feira (1º/6) e fica numa área de 131 metros quadrados, com nove monitores ligados aos sistemas de câmeras de vigilância, de informação sobre partidas e chegadas programadas e de estacionamento de aeronaves. Além disso, o espaço conta com 15 computadores, além de rádios e telefones, todos integrados ao sistema de monitoramento, para uso pelas companhias aéreas, Polícia Federal, Receita Federal, Departamento de Controle do Espaço Aéreo e Vigilâncias Sanitária e Agropecuária.
Durante a apresentação do sistema, o superintendente de Gestão Operacional, Marçal Goulart, destacou que o objetivo do CGA é o de garantir ações antecipadas nas diversas operações do aeroporto. “Em horários de pico, por exemplo, o CGA pode deslocar voos e equalizar os processos para garantir os melhores níveis de conforto ao passageiro, além aperfeiçoar a eficiência dos trabalhos”, disse.
Ao final da apresentação, o ministro parabenizou a estrutura montada pela Infraero e destacou a importância do CGA. “Esse é uma forma de melhorarmos o atendimento aos nossos clientes e o mais importante: de trabalharmos juntos", disse o ministro Wagner Bittencourt, que apontou ainda a necessidade de o CGA ser composto por representantes capazes de tomar decisões.
Já o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, destacou que a empresa vai fornecer tudo o que for necessário para as operações do CGA. “Estamos sempre abertos a ouvir nossos parceiros para que eles possam trabalhar com a Infraero da melhor forma possível. Sem dúvida, será de extrema importância este centro para a melhoria de todos os sistemas" disse.
Fonte: